segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Resenha 'Depois da Escuridão', por La Sorcière


Hoje vamos reproduzir aqui no blog a resenha que nossa amiga Alexandra, do blog www.alelasorciere.com.br escreveu sobre o livro 'Depois da Escuridao', de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe, no dia 05/11.

Era um mundo perfeito. Grace era loira, jovem, linda, socialyte e se casou por amor com Lenny Brookstein, um bilionário de Wall Street. Ela mal percebia as coisas além dos seus vestidos Versace e sapatos Louboutin. Não percebia sequer o que se passava em sua família. Suas irmãs, Connie e Honor, passavam por dramas pessoais e cultivavam um misto de inveja e rancor da caçula platinada da família. Seus cunhados também estavam com problemas... vício em jogo, financeiros... o sócio de seu marido tinha problemas matrimoniais e o contador do conglomerado tinha problemas de todos os tipos. Mas Grace, envolta na bolha cor-de-rosa e perfumada do amor, não se dava conta de nada.

Até o dia em que a bolha estourou.

De repente, Grace se viu sem nada: perdera Lenny, toda a fortuna, o apoio da família, os amigos e estava diante de um tribunal, acusada de fraude. O pesadelo não tinha fim - traições, armadilhas, palavras cruéis, o julgamento e a condenação. Grace estava presa. Desesperada, inocente e querendo limpar o seu nome e a memória de Lenny, Grace descobre latente dentro dela, uma outra mulher, guerreira, calculista, fria e determinada. Depois de descer ao fundo do poço e entender que não podia contar com ninguém que não fosse ela mesma, Grace descobriu que queria vingança e faria todos pagarem: um por um.

Depois da Escuridão, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe (Record - 2010) é a prova de que Sheldon até psicografado é insuperável! (rs) Tilly escreveu o romance a partir de manuscritos deixados pelo autor (informações retiradas do blog Menina da Bahia) e Tilly mandou bem! A trama é BEM Sidney Sheldon, cheia de conspirações, ação, reviravoltas e suspense. Mas eu senti falta do ingrediente que é marca nos livros de Sidney Sheldon: sexo. Para Sheldon, sexo movia o mundo e o autor escrevia sobre sexo sem rodeios. Tilly é comedida, quase puritana. Mas só vai perceber esse detalhe quem leu bastante Sidney Sheldon. Eu li. Sou fã confessa do autor.

O livro é tão empolgante que minha meta era lê-lo durante esta semana e comecei a façanha na segunda-feira, depois do almoço. Na mesma segunda, à noite, eu já tinha terminado. Impossível parar, impossível fazer qualquer outra coisa que não fosse se solidarizar com Grace, com sua derrocada e com sua viagem até o fundo do mais negro poço... para depois ressurgir, desiludida, marcada, mas sobrevivente. LIVRÃO! Leia jáááá!!! Emoção do início ao fim, drama bem à la Sidney Sheldon, com direito à um final espetacular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário