terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Os Crimes de La Fontaine


Este eletrizante thriller histórico retrata o início da decadência monárquica francesa. Enquanto Luis XVI e Maria Antonieta se preparam para a coroação em Versalhes, no ano de 1774, um grande perigo os cerca nas sombras dos jardins de Versalhes: um serial killer espreita o palácio em busca de sua próxima vítima.

Durante as semanas de transição de poder, em meio às grandes celebrações festivas da corte, um assassino conhecido como ‘O Fabulista’, faz seis vítimas. O que torna tais homicídios extremamente sinistros e intrigantes é o fato de que cada cena do crime recria uma fábula diferente do escritor francês Jean de La Fontaine.

À medida que os assassinatos ganham contornos cada vez mais satíricos e violentos, fica evidente que trata-se de um ataque à monarquia e, como consequência, a jovem rainha Antonieta corre sério risco. O detetive Pietro Viravolta, protagonista de A Armadilha de Dante, recebe então a dura missão de solucionar o caso e pôr um fim às mortes sangrentas.

O francês Arnaud Delalande é roteirista e escritor. Seu primeiro romance, The underground Notre Dame, foi traduzido para vários idiomas. É autor, ainda, de The church of Satan e The music of the dead, além de A Armadilha de Dante, publicado pela Record. Delalande atualmente vive na França.


Nenhum comentário:

Postar um comentário