terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Depois da Escuridão

Olá!

Fazemos questão de compartilhar com vocês mais uma resenha caprichadíssima do livro `Depois da Escuridão`, de Tilly Bagshawe escrevendo como Sidney Sheldon. O livro segue na lista dos mais vendidos e é uma excelente sugestão de presente natalino!! ;)

Este texto abaixo foi escrito por Sora Seishin, do blog Meu jardim de Livros. Ela foi uma das ganhadoras da obra no nosso sorteio no twitter!! (@colecaonegra)

DEPOIS DA ESCURIDÃO

Grace viu sua vida se completar quando encontrou Lenny Brookstein. Ela era uma socialite, filha de pais ricos. Ele havia feito sua própria fortuna com o Quorum, um fundo de hedge.


Apaixonaram-se, casaram-se e viviam em uma vida de luxo, aparentemente perfeita. Até que, em uma noite, Lenny sai para navegar e desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo, todos os investidores começam a sacar seu dinheiro, fazendo o Quorum quebrar e deixando uma dívida de 70 bilhões de dólares. Com Lenny desaparacido e talvez morto, quem leva a culpa é Grace, que assinou, inocentemente, um contrato no qual Lenny passava a ela a direção da empresa.

Grace vai a julgamento e é declarada culpada pelo sumiço do dinheiro. Após ir para a prisão, a ex-socialite começa a repensar sobre o passado e conclui que alguém armou para ela e seu amado marido. A única coisa que a mantém viva, então, é a busca por vingança, para fazer com que paguem pelo que aconteceu a ela e Lenny.

Tilly Bagshawe é "a nova Sidney Sheldon". Isso porque o famoso autor morreu em 1997 e ela está continuando seus trabalhos. O primeiro dessa parceria foi A Senhora do Jogo, continuação de O Reverso da Medalha (que aliás é meu livro preferido do Sheldon).

Fazia muito tempo que não lia Sidney Sheldon, pois li uns quinze livros dele na adolescência e depois acabei procurando outros autores. Mas agora fiquei morrendo de vontade de reler tudo, pois Depois da Escuridão tem o mesmo ritmo dos livros anteriores, que tanto me encantavam. Ou seja: quando se começa, não é possível parar de ler.

Eu adorei esse livro. O ritmo é incessante, não teve nenhum capítulo que achei chato ou entediante. Os personagens são muito bem construídos e a trama é cheia de intrigas. Teve várias vezes em que senti pena de Grace e tive vontade de bater em alguns personagens... Mas não vou contar nada para não estragar a história. Recomendo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário