quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A Mão do Diabo - Dean Vincent Carter, por La Sorcière


A Mão do Diabo - Dean Vincent Carter

Ashley Reeves era jornalista de uma revista de cunho científico meio sensacionalista e pouco confiável, que explora em suas matérias aberrações da natureza.

Olhando sua correspondência, viu a carta de um homem que dizia possuir o exemplar único de um inseto monstruoso, guardado a 7 chaves em uma ilha da Inglaterra.

Pensando tratar-se de uma boa reportagem, Ashley vai rumo à casa isolada do cientista Reginald Mather, em meio à um imenso temporal. Com toda sua roupa, mochila e celular molhados, o barco danificado e sem contato com o continente, Ashley se vê forçosamente hóspede de Mather, o dono do bizarro Vermelho do Ganges, um mosquito da família do aedes aegypt, porém, alcançando proporções que o deixavam do tamanho de um pássaro.

Durante sua estada forçada, Ashley ouve histórias sinistras à respeito das origens do mortífero inseto, chamado por Mather de "Dama".

O inseto é capaz de drenar todo o sangue do corpo de sua vítima e sua saliva, diferente da saliva anestésica dos mosquitos, é altamente corrosiva e necrosa todo o tecido ao redor da picada em questão de segundos.

Como se não bastasse toda essa desgraça, Ashley descobre:

* que seu anfitrião não é tão equilibrado quanto aparentava ser,

* que a ilha esconde segredos ainda mais nauseabundos que o sanguinário Vermelho do Ganges,

* que seu sangue foi esperado pela legendária Dama durante séculos...

* que ele precisa fugir à todo custo!

A Mão do Diabo, de Dean Vincent Carter (Bertrand Brasil - 2010) é um livro muito doido! Eu estava esperando alguma coisa à la A Ilha do Doutor Moreau, mas acabei tropeçando numa versão tamanho família do mosquito da dengue!! É difícil sentir terror quando o vilão é um mosquito. Ainda que ele tenha o tamanho de uma codorna (e ainda que se morra de dengue neste país...). Fica a sensação de que um tapão bem dado resolveria o problema!

Mas o autor foi muito esperto e o terror não está relacionado somente com a questão quase sobrenatural do Vermelho do Ganges, mas sim, às pesquisas sinistras e sádicas praticadas por Mather.

O confinamento de Ashley e o terror das cenas descritas pelo autor,me deixaram incomodada, como um bom livro de terror deve deixar seu leitor. No fim de tudo, somando e tirando pontos, o livro é bom, diferente e inova misturando entomologia, lendas urbanas e carnificina pura! LEIA!

PS: Ponto para a Bertrand Brasil: capa absolutamente sinistra, com detalhes holográficos e genial!

Resenha publicada no dia 22/11/10.

Visitem o site da Alessandra: http://www.alelasorciere.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário