quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cruéis, vis e ordinários


Vocês conhecem esse livro? Foi lançado há pouco e endossa a lista dos ótimos escritores brasileiros de policiais. Não deixe de ler! ps: Sugestão de presente de Natal :)

CRUÉIS, VIS E ORDINÁRIOS


O carioca Al Gomes estréia na literatura de ficção com um romance policial extremamente ágil e bem encadeado: um assassinato, alguns suspeitos e muitas surpresas sobre os personagens centrais da trama. A começar pelo título, o autor não dá ponto sem nó. Alia ao mistério uma boa dose de ironia e sarcasmo, e elabora uma narrativa policial que reflete nossa realidade.

Cruéis, Vis e Ordinários traz um Rio de Janeiro festivo e glamouroso encobrindo um estado anárquico, governado exclusivamente de acordo com o interesse de alguns. No meio do caos, está o cineasta independente Marcelo Braga, que recebe de Tide, um misterioso empresário, a proposta de ter seu filme financiado.

Uma concessão terá que ser feita. O papel da protagonista, antes reservado para sua mulher e famosa atriz, será de Monique Rimel, uma bela modelo envolvida com homens que ocupam altos cargos de poder. Para um homem como Tide, os negócios não podem parar e o filme começa a rodar antes mesmo de Marcelo se dar conta das consequências e intenções dessa proposta inesperada.

Após um tumultuado dia de gravação numa favela carioca, ele acompanha Monique em casa e os dois vivem uma noite intensa e alucinada. Ao voltar a si, angustiado e arrependido, ele aproveita o sono pesado que ela dormia para ir embora, numa frágil tentativa de fugir do que aconteceu. Tarde demais, no entanto. Não demora até que ele seja informado de que Monique foi assassinada e ele é o principal suspeito. CRUÉIS, VIS E ORDINÁRIOS é um impressionante livro de suspense, que apresenta o nome de Al Gomes para os fãs do gênero — uma história de assassinato e traição que consegue ser, ao mesmo tempo, assustadora, devastadora e hipnótica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário