segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Legado dos Templários


Baseado em pesquisas históricas, ele refaz, em 'O legado dos templários' , a trajetória da Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, mais conhecidos como Cavaleiros Templários, para criar um romance repleto de ação e intrigas. Desde sua fundação em 1119 até seu desaparecimento, em 1312, quando foram julgados e condenados à morte, acusados de heresia e práticas mágicas, os Templários foram a mais temida máquina de guerra da Cristandade.

Além da superioridade militar, os cavaleiros possuíam um imenso poder político e econômico que fazia deles os banqueiros e investidores da Europa medieval, assim como aliados de reis e papas. Acreditava-se que em algum momento de sua existência, os templários se apossaram de um tesouro muito poderoso e importante - algo que decerto contribuiu para a repentina e funesta destruição da Ordem.

Stephanie Nelle , agente do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, de mente afiada - e uma língua ainda mais perigosa - está cada vez mais perto da verdade e de um prêmio que há séculos desafia historiadores e caçadores de recompensa. Ao seguir pistas centenárias pela Europa, ela desperta a atenção do inescrupuloso Raymond de Roquefort e dos assassinos sob seu comando. Um homem capaz de tudo para colocar as mãos num dos mais notórios tesouros da humanidade. Mas Stephanie não está sozinha nessa aventura - Cotton Malone, um ex-companheiro da Agência de Segurança Nacional, é um valioso aliado na luta pela verdade.

Steve Berry mora no litoral do estado da Geórgia, EUA, com a mulher e a filha. Ao longo de duas décadas dedicou-se à advocacia. No entanto, a publicação e o sucesso obtido com seus livros fizeram com que o autor abandonasse os tribunais. O terceiro segredo, A profecia Romanov, A sala de âmbar e O legado dos templários — todos publicados pela Editora Record — se tornaram best sellers nos Estados Unidos.


www.steveberry.org

PS: O Legado dos Templários foi lançado pela Ed. Record em 2007. Além desse título a editora também já publicou do autor: A Profecia Romanov, O Terceiro Segredo, O Elo de Alexandria, Traição em Veneza, A sala âmbar e A Busca de Carlos Magno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário