terça-feira, 10 de agosto de 2010

Resenha de Olhos de Falcão, por Sora Seishin


Como vocês já devem ter percebido, rs, temos encontrado várias resenhas superlegais sobre livros de suspense, thriller e aventuras não só da Coleção Negra, mas de muitos outros livros do gênero. Não resistimos e escolhemos sempre os melhores para publicar aqui no blog. Hoje vamos reproduzir a resenha da blogueira Sora Seishin, do blog Meu Jardim de Livros, sobre o livro 'Olhos de Falcão', de Alex Barclay, sobre o qual já falamos ínumeras vezes aqui. Mas nunca é demais, quando trata-se de uma obra tão empolgante como essa!
A resenha foi publicada no blog de Sora no dia 1° de agosto deste ano.

Gosto de livros policiais, mas não costumo ler muitos. Acabei comprando esse livro pois a sinopse e a propaganda no twitter da Editora Bertrand me chamaram a atenção... e valeu a pena! É difícil escrever uma resenha de um livro policial sem soltar spoilers, mas vou tentar. A história começa com o detetive Joe Lucchesi tentando resolver um complicado sequestro em Nova York, que acaba tendo um final trágico - não vou contar o que acontece, mas posso dizer que terminei o prólogo de boca aberta. Depois desse acontecimento, ele se muda com sua esposa Anna e seu filho adolescente Shaun para uma cidadezinha na Irlanda. Sua vida parece ter se tornado pacata e tranquila... até que Katie, a namorada de seu filho, desaparece misteriosamente, e Shaun se torna o principal suspeito.

À medida que Joe investiga o caso, fantasmas de seu passado voltam para assombrá-lo, e eles estão associados àquele crime que o fez mudar de país.
Apesar do tamanho (448 páginas), eu li o livro relativamente rápido, pois quando comecei não conseguia parar. Olhos de Falcão é o romance de estreia da escritora irlandesa Alex Barclay e o modo como ela escreve torna a história muito interessante, pois ela mostra as investigações do desaparecimento de Katie, mesclada a flashback que mostram como surge um psicopata assassino. Gostaria de ressaltar três pontos positivos para a Editora Bertrand:
  1. O acabamento do livro é maravilhoso! As páginas possuem lombadas vermelhas, chamando bastante a atenção, e a capa e as abas são lindas!
  2. A tradução é muito boa, pois não houve censura alguma aos palavrões.
  3. Gostei mais do título brasileiro do que o título original, Darkhouse.
A autora possui mais dois livros publicados (ainda inéditos no Brasil), um também com o detetive Joe Lucchesi, The Caller, e outro chamado Blood Runs Cold.

Obrigado, Sora
!


Vai lá: http://meujardimdelivros.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Olá!! Fico feliz por minha resenha ter sido selecionada para ser publicada no blog!
    Obrigada pela oportunidade! :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você, Sora. Sua resenha está espetacular e com certeza nossos seguidores vão gostar também. :)

    ResponderExcluir