segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Coração da Floresta


Hoje gostaríamos de relembrar esse incrível romance noir de James Lee Burke, lançado pela Record em 2002.

O mais requintado escritor policial americano, James Lee Burke - vencedor do prêmio Adaga de Ouro - traz em 'O Coração da floresta' um novo herói, o advogado texano Billy Bob Holland, que possui a mesma sensibilidade do consagrado detetive David Robicheuax, protagonista de Cadillac K.K.K e Negro e Amargo Blues.

Honesto, assombrado pelo passado e apaixonado pelo país em que vive, Billy Bob é um durão encantador. Wilbur Picket, um trabalhador no rancho do milionário Earl Deitrich, é acusado de roubar 300 mil dólares do cofre do seu patrão. O advogado Billy Bob Holland, amigo de Wilbur, não acredita em sua culpa e decide defendê-lo. Ao tomar essas atitude, bate de frente com os interesses milionários e escusos de Deitrich. A situação complica-se mais quando entra em cena a bela Peggy Jean, mulher de Deitrich e ex-amante de Holland.

Misturando interesses pessoais e a busca pela justiça, Billy Bob começa a fazer suas próprias investigações e descobre elos que ligam uma série de crimes ao milionário Dietrich. Mesmo sabendo que o caso pode custar sua carreira, e até sua vida, Holland não desiste, e usa todas as suas forças para desmascarar um dos homens mais poderosos do Texas.

'O Coração da Floresta' é mais um grande romance de James Lee Burke, tão bom quanto as melhores aventuras de Robicheaux.O livro é mais um incrível romance da Coleção Negra, dedicada a mestres da literatura policial.

James Lee Burke é autor de diversos romances, com destaque para a série protagonizada pelo detetive David Robicheaux. Foi vencedor do cobiçado Edgar Allan Poe Award mais de uma vez, recebendo ainda, em 1998, o prêmio Adaga de Ouro. É professor de redação criativa na Universidade Estadual de Wichita, no Kansas. Atualmente vive em Missoula, Montana.

"Burke é um mestre na criação de atmosferas, sempre com diálogos rápidos e deliciosos!" - Elmore Leonard

"Esqueçam Raymond Chandler. Burke é o William Faulkner do romance policial norte-americano." - Kirkus Reviews

"Um romance que atrai pelas ricas descrições de paisagens rurais, cenas bem compostas que marcam o ritmo da ação e apresentações que dão grande dimensão a personagens excêntricos." - Publishers Weekly

"Burke é um dos maiores escritores de nosso tempo." - Denver Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário