quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Thriller de Thomas Harris é eleito melhor livro de suspense de todos os tempos


Em sua terceira edição pela editora BestBolso, o thriller O silêncio dos inocentes, do escritor norte-americano Thomas Harris, emplacou a primeira posição na lista dos 100 livros de suspense mais eletrizantes já escritos.

A votação foi realizada pelos ouvintes da NPR (National Public Radio ou Rádio Nacional Pública, em tradução livre), organização midiática sem fins lucrativos que também serve como uma espécie de sindicato para os profissionais que trabalham nas rádios públicas dos Estados Unidos.

A pedido da equipe da NPR, os ouvintes sugeriram cerca de 600 títulos para concorrerem a uma vaga na lista dos 100 melhores thrillers de todos os tempos. Uma equipe composta por cinco escritores e críticos literários refinou a seleção e reduziu o número de títulos para 182. Os ouvintes entraram em ação novamente e elegeram os livros que mais lhes agradavam. No total, cada um podia votar em dez vezes.

O silêncio dos inocentes conta a história do psicopata, canibal e assassino em série Hannibal Lecter. Nesse thriller, a trainee do FBI Clarice Sterling precisa lidar com o criminoso para desvendar as pistas de um crime.

Para conferir a lista dos 100 melhores thrillers de todos os tempos, clique em http://www.npr.org/templates/story/story.php?storyId=128718927&ft=1&f=1032.

Nenhum comentário:

Postar um comentário