terça-feira, 3 de agosto de 2010

La Sorcière: Um tiro- Lee Child

Olá

Vamos reproduzir no blog da Coleção Negra mais uma das ótimas resenhas da nossa amiga Alexandra, do blog La Sorcière. Ela, como nós, também é fã de jack Reacher, principal protagonista dos livros de Lee Child. O texto é sobre o livro publicado em 2007 no Brasil, pela Ed. Bertrand: 'Um tiro'.


Desta vez ele foi atrás da confusão de livre e espontânea vontade. Jack Reacher estava em Miami, divertindo-se com uma dançarina norueguesa, quando viu na televisão as notícias sobre a execução em massa cometida por um ex-franco atirador do exército. Seis tiros, cinco mortos e o suspeito, James Barr, era um velho conhecido seu.

Para se certificar que desta vez Barr não escaparia da justiça, Reacher segue rumo à Indiana. O que ele ainda não sabe é que o próprio James Barr fazia questão de sua presença e que ia ficar bem no meio da linha de tiro entre Alex Rodin - o promotor - e Helen Rodin - a advogada de defesa e filha do promotor. Desenterrando o passado criminoso da Gulag, Jack esquenta os ânimos da máfia russa da cidade e é procurado pelo departamento polícia de Indiana.

O que eles não sabem é que Jack Reacher não tem nada a perder: nem endereço, nem carro, nem família, nem mala... apenas uma teimosia e determinação sem fim. Jack não vai desistir.

Lee Child tem um jeito hipnótico de escrever. Frases curtas e rápidas. Diálogos inteligentes e mordazes. Ação em cada parágrafo. Foi assim em ‘Dinheiro Sujo’ e ‘Destino Inferno’. E foi assim em ‘Um Tiro’. Impossível parar depois de iniciada a leitura. Lee Child conduz a história mostrando a capacidade excepcional de investigação e dedução do personagem Jack Reacher, surpreendendo com reviravoltas impressionantes.

Os livros que leio são, na grande maioria, romances policiais. Sou "escolada". É difícil me surpreender com um rumo na história com o qual eu não tenha pensado antes... mas Lee Child me pegou desprevenida desta vez. Eu lia e não acreditava... Jack Reacher é fantástico!!!

Gente, vamos fazer torcida para que a próxima aventura de Reacher, Tripwire, seja logo publicada!!! Afff não aguento esperar!!!! Se você é fã de romandes policiais e ainda não conhece esta série, tá esperando o que??? Posso saber??? Não indico apenas Um Tiro, mas indico a série de livros de Lee Child já publicados aqui: ‘Dinheiro Sujo’ e ‘Destino Inferno’. É imperdível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário