quinta-feira, 5 de agosto de 2010

William Gordon, notícia!

Encontramos uma matéria no ótimo site Publishnews sobre o autor William Gordon e o lançamento do seu novo livro, 'O Anão'. Foi publicada no dia 03/08.

William Gordon lança 'O Anão' na Casa de Cultura.

William C. Gordon não vem ao Brasil apenas a passeio acompanhando Isabel Allende, sua mulher, que é convidada da Flip. Ele aproveita e lança O anão (Record, 272 pp., R$ 39,90 – Trad. Gabriel Zide Neto) no dia 6 de agosto, às 11h45, na Casa de Cultura, em Paraty.
Neste lançamento, ele volta a explorar sua experiência pessoal como advogado e dono de um bar em São Francisco para recriar um submundo de crimes e personagens obscuros. Inspirado em histórias e figuras que passaram por seu escritório e em relatos movidos a álcool, o autor traz de volta, em O anão, seu herói, o repórter investigativo Samuel Hamilton.

Nessa nova aventura, ele é chamado para uma cena de crime descoberta não por um policial, mas pelo cachorro de Melba Sundling, dona do bar Camelot. Ao levar o animal para seu passeio, ele fareja algo numa lata de lixo: um pedaço de carne com o que parecem ser restos de pele parcialmente envolvidos por um saco de aniagem ensanguentado. Seria carne humana? Em poucos minutos, o legista Barnaby McLeod chega à cena do crime.
A polícia trabalha rápido e no dia seguinte Samuel publica sua história. A manchete –“Há um maníaco assassino entre nós”- espalha o pânico na São Francisco do início da década de 1960. Para rastrear os passos do criminoso, Samuel busca a origem do saco de aniagem e chega à comunidade latina. No bairro de Mission conhece a dona do mercado que usa o mesmo tipo de aniagem para vender feijões a vários clientes, dentre eles a Igreja Universal do Desdobramento Mental.

As pistas apontam para o anão Dusty Schwartz, imigrante mexicano e pastor da misteriosa igreja. Sua estranha ligação com a dominatrix Dominique - que realiza curas espirituais nos fiéis -, uma pintura antiga que parece roubada e indícios de exploração sexual só aumentam as suspeitas. Mas à medida que a investigação avança, Samuel e a polícia de São Francisco serão obrigados a reconhecer que as aparências enganam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário