segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Livro do Assassino


Continuando com os célebres e verdadeiros page-turners de Jonathan Kellerman, hoje falaremos de mais um sucesso do autor, citado em nosso último post sobre o livro 'Desaparecidos', um dos últimos lançamentos da Coleção Negra.

O Livro do Assassino:


Jonathan Kellerman caiu no gosto do público brasileiro com ‘Duplo homicídio’, escrito em parceria com sua mulher Fay Kellerman. Em ‘O Livro do Assassino’, considerado pela crítica seu livro mais perturbador, ele mostra seu talento em voo solo e prova porque é considerado o mestre do thriller psicológico.

Numa trama repleta de mistérios e violência, Kellerman explora os medos mais íntimos do ser humano. O psicólogo e detetive Alex Delaware recebe um misterioso envelope. Sem o nome do remetente, seu conteúdo é um enorme fichário, cuja capa de couro estampa em dourado a inscrição O LIVRO DO ASSASSINO. Tal qual um catálogo macabro, dezenas de fotos passam sob seus olhos, com as mais brutais cenas de crime: um homem degolado, cuja cabeça repousa ao lado do corpo enrolada em um pano; uma menina de 17 anos, violentada e estrangulada. Quarenta e três mortos no total. Intrigado, Delaware entra em contato com o amigo e também detetive Milos Sturgis. Ao checar o conteúdo do estranho livro, Sturgis se depara com um de seus primeiros casos: o assassinato brutal de uma jovem, cujo corpo fora encontrado à beira de uma rodovia. Apesar de vinte anos terem se passado, a imagem ainda o assombra.

Ao se unirem para tentar descobrir as respostas para o conteúdo dessas estranhas páginas, os dois detetives colocam as próprias vidas em perigo. A investigação leva ao universo dos ricos e poderosos de Los Angeles. Ao revelar camada após camada de segredos e mentiras, eles descobrem que pelo menos uma das mortes tem ramificações inimagináveis.

Trata-se de ma clássica história sobre o bem e o mal, sacrifício e pecado, ‘O Livro do Assassino’ é um noir de fôlego, que joga luz sobre os corredores mais sombrios da mente humana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário