quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Mais uma linda homenagem para Agatha Christie!


O blog Adoro Romances Fortaleza (www.adororomancesfortaleza.blogspot.com) fez também uma bela homenagem para a Rainha do Crime, Agatha Christie, que no dia 15 de setembro último completaria 120 anos de vida! O post foi feito no dia 22/09. Não deixem de conferir :)

AGATHA CHRISTIE-120 ANOS!

Na semana passada uma superescritora completaria 120 anos. Infelizmente não tivemos como prestar uma singela homenagem de nosso blog para ela. Mais ainda estamos em setembro e acredito que seja válido. Como já dizia minha avó o que vale é a intenção.

Vejam essa velhinha super simpática…

Dá para imaginar que essa carinha de anjo revolucionou a literatura policial???? Pois é, difícil imaginar. Eu também acho.

Agatha Christie nasceu Agatha May Clarissa Mallowan (15 de setembro de 1890, em Torquay, uma cidade de veraneio na costa oeste da Inglaterra)

Escreveu mais de oitenta livros. Seus livros são dos mais traduzidos de todo o planeta, superados apenas pela Bíblia e pelas obras de Shakespeare, com mais de 4 bilhões de cópias vendidas em diversas línguas.

Conhecida como Duquesa da Morte, Rainha do Crime, dentre outros títulos, criou os famosos personagens Hercule Poirot, Miss Marple, Tommy e Tuppence Beresford e Parker Pyne, entre outros.

Além de seus livros publicados como Agatha, escreveu dezenove peças e seis romances escritos sob o nome de Mary Westmacott.

Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos de idade, de causas naturais, em sua residência - Winterbrook, em Wallingford, Oxfordshire. Ela está enterrada no Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxon.

A única filha da autora, Rosalind Hicks, morreu em 28 de outubro de 2004, também com 85 anos, de causas naturais. Os direitos sobre sua obra pertencem agora a seu neto, Mathew Prichard.

Muitos jovens infelizmente não conhecem Agatha. Deveriam começar a procurar saber mais sobre ela. Muitas pessoas começaram a ler por conta da mesma. Vejam um pouco mais sobre ela aqui.

2 comentários: