terça-feira, 28 de setembro de 2010

Release de 'A pluma do Diabo'


Você já quis enterrar um segredo?

Pluma do Diabo: mulher que desperta o interesse de um homem sem se dar conta; causa inconsciente de excitação sexual.

Depois de Raposa à espreita, a Rainha Britânica do Suspense, Minette Walters, apresenta seu mais recente sucesso: A Pluma do Diabo. Como em seus livros anteriores, a autora traz um thriller psicológico magnífico que prenderá a atenção dos leitores do capítulo inicial até a última página.

Bagdá, 2004. Connie Burns, correspondente internacional da Reuters, fica atônita ao encontrar o mercenário inglês Keith Mackenzie treinando a polícia iraquiana. Ela o reconhece de Serra Leoa, dois anos antes, quando foi considerado suspeito por estupro e assassinato de mulheres nativas. Com medo de que ela exponha seu passado nebuloso, ele a sequestra e a ameaça, dizendo que, se contar a verdade às autoridades, mostrará ao mundo um segredo da jornalista.

Após o sequestro, humilhada e assustada, Connie decide se esconder numa área rural da Inglaterra e acaba fazendo amizade com Jess Derbyshire, jovem solitária cuja natureza reclusa parece ocultar segredos. Connie ganha força com a ajuda da nova amiga e toma a arriscada decisão de tentar desmascarar, pela terceira vez, um serial killer.

Enquanto Connie tenta se recuperar do seu trauma e aprende a conviver com o medo constante, a tensão da trama de A Pluma do Diabo não diminui. Para isso, Minette Walters intercala a narração em primeira pessoa – pela protagonista –, com depoimentos dela após o sequestro e emails trocados entre os personagens.

“Mais uma proeza de Minette. Assustador e eletrizante. Um triunfo!” (Observer)

“Uma das mais poderosas autoras de thriller psicológico da atualidade.”

(Daily Express)

Minette Walters trabalhou como editora de revista, mas atualmente é escritora em tempo integral. Seus livros foram traduzidos para mais de 30 idiomas. Com seu primeiro sucesso, The Ice House, recebeu o Prêmio John Creasey da Crime Writers’ Association — CWA — (melhor suspense de estreia, 1992). Assim, ganhou reputação como uma das mais notáveis autoras de suspense da atualidade, e seu segundo livro, A Escultora, foi aclamado pela crítica como uma das obras mais arrebatadoras e poderosas do ano, recebendo o Prêmio Edgar Allan Poe (melhor suspense publicado nos Estados Unidos, 1993). Em 1994, Minette alcançou seu terceiro grande êxito quando The Scold’s Bridle foi premiado com o CWA Gold Dagger (melhor suspense do ano). Seus livros seguintes, The Dark Room, The Echo, The Breaker, The Shape of Snakes e Acid Row, foram igualmente aclamados pela crítica mundial. Raposa à Espreita, sua estreia na Bertrand Brasil, também foi premiado com o CWA Gold Dagger (melhor ficção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário