terça-feira, 14 de setembro de 2010

'Clube Mefisto' por La Sorcière!

Olááá

Hoje trazemos mais uma resenha da nossa ótima amiga Alexandra, do blog http://www.alelasorciere.com.br

Mais uma vez ela caprichou ao escrever um texto sensacional sobre o último livro da Tess Gerritsen 'Clube Mefisto'!

Juntas, elas já haviam visto de tudo um pouco. Mas agora pareciam estar diante do próprio Mal.


A legista Maura Isles e a detetive Jane Rizzoli encontraram padrões assustadores nos assassinatos que assolavam a cidade: corpos desmembrados, cabeças decepadas e o pior: inscrições com referências satânicas preenchiam todas as cenas dos crimes.


A situação torna-se mais grave quando uma policial da força tarefa de Jane é assassinada e as pistas levam a dupla ao inusitado Clube Mefisto: um grupo de intelectuais que, usando a tragédia de Fausto* como alegoria e referência, reúnem-se para estudar assuntos sobrenaturais relacionados à demonologia.


Apesar da ajuda inegável que os membros do Clube trazem à investigação, a caça ao assassino continua frenética e agora, os próprios participantes do Mefisto começam a morrer.


Junto à esta situação aterradora, Maura e Jane parecem viver seu próprio inferno astral: suas vidas pessoais estão longe de oferecer misericórdia nesses dias difíceis.


O Clube Mefisto de Tess Gerritsen é lançamento da Editora Record e leitura obrigatória para os fãs de romance policial: Tess Gerritsen ARRASA neste livro! Ela baila entre a ciência, provas periciais, relatos de autópsia e o sobrenatural, o aterrorizador e o medo que habita no nosso subconsciente e faz gelar a nossa espinha de uma maneira que só um grande escritor sabe fazer. Tess não descambou para o irracional e inexplicável, mas deixou portas abertas e insinuações que me valeram de madrugada pensar duas vezes em levantar da cama e beber água em meio à escuridão de minha casa. Eu fiquei com medo SIMMMMM! Porque o medo maior é do insinuado e não do declarado!


O rigor das descrições técnicas das investigações, os relatos de parte da história bíblica e da lenda dos anjos caídos, as descrições das cenas de crime me fizeram ficar grudada e apaixonada pela leitura! Tess investe novamente na dupla composta pela legista Maura Isles e a detetive Jane Rizzole, personagens de outros livros de sua autoria e acerta de mão cheia: é como reencontrar velhos amigos, dá uma sensação de estar em casa, é aconchegante! Com revelações surpreendentes, passagens de tirar o sono e muito suspense, Tess dá energia ao livro do início ao fim!


Na capa do livro tem uma frase de Stephen King dizendo que Tess é leitura obrigatória na casa dele! Na casa de King e de La Sorcière também!!!


Você já sabe o que vem a seguir, né? É isso mesmo: pare tudo e vá ler AGORA! Mas vá mesmoooooooo! O Clube Mefisto é imperdível!


*Mefisto é uma alusão à lenda alemã do Dr. Fausto, onde este faz um pacto com o demônio Mefistófiles em troca de sabedoria, rejuvenescimento e o amor de uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário