quarta-feira, 15 de setembro de 2010

120 ° Aniversário de Agatha Christie


Hoje Agatha Christie, autora de diversos incríveis romances policiais, faria 120 anos. O mundo todo se mobliza para comemorar a data, celebrando a contribuição da Rainha do Crime para os amantes dos livros do gênero.

A Editora que publica os livros de Agatha no Brasil é a Record. Um de seus selos, a BestBolso, já lançou nove obras da autora, entre elas: 'O Homem do terno marrom', 'O Misterioso Caso de Styles' e Café Preto'- este último considerado um de seus maiores romances. Os livros custam menos de R$ 15 e têm ótima qualidade.


Inúmeras comemorações já foram e continuam sendo feitas em homenagem a Agatha e sua riquíssima obra, no Brasil e no mundo.

O Old Peculier Crime Writing Festival- Harrogate deste ano, (um evento voltado para consagrar os maiores autores e obras policiais do mundo) foi realizado em julho último, na Inglaterra. Nele houve uma grandiosa celebração para a autora: todas as pessoas da cidade e das redondezas foram convidadas a lerem um trecho de um de seus mais famosos romances 'O Assassinato no Expresso do Oriente' (Murder on the Orient Express). Além disso, foram exibidos para os vistantes e moradores do local diversos filmes inspirados em suas obras.

Leia mais sobre Agatha Christie no site: www.agathachristie.com
No seu site oficial há promoções em que se pode ganhar todos os livros. Além disso, foi disponibilizada a receita de um delicioso bolo em homenagem à autora, o 'Delicious Death'! (Deliciosa Morte).

Há também alguns sites brasileiros muito interessantes que renderam homenagens com ótimos posts sobre a autora & obra:
www.acasatorta.wordpress.com
Link para o site Happy batatinha: http://migre.me/1jxSD

Ao longo da semana vamos postar mais reportagens e matérias bacanas sobre Agatha Christie!


3 comentários:

  1. Já li mais de 20 livros da Agatha Christie, foi ela que me iniciou no mundo da literatura policial. Seus livros continuam atuais e sempre serão.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Sora! Ela é genial e, de fato, incitou muitas pessoas a gostarem de romances policiais e até de outros gêneros. Também somos muito fãs dela! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, pessoal! Obrigada pelo link! A Dame Christie merece, né?

    ;)

    Smacks pra vocês!

    ResponderExcluir