terça-feira, 1 de junho de 2010

Theakstons Old Peculier Crime Novel of the Year 2010

O Theakstons Old Peculier Crime Writing Festival é o prêmio de ficção policial mais emocionante da Europa, reunindo em 2010 autores como: Ian Rankin, Christopher Brookmyre, Jeffery Deaver, Joanne Harris, Jeff Lindsay e Karin Slaughter, entre outros. Este ano o evento será realizado entre os dias 22 e 25 de julho, na Inglaterra.

Diferentemente de outros festivais literários, o comitê de programação do Theakstons é formado por autores, agentes literários e editores. Mas, principalmente, o que contará na eleição do melhor livro do gênero será a opinião dos leitores de todo o mundo.

Você também pode votar no seu autor/livro preferido! Entre no site http://www.harrogate-festival.org.uk/crime e clique no box "vote now", localizado logo no topo esquerdo da página. Você será direcionado aos vinte títulos que estão concorrendo. Além disso, no site você encontrará detalhes sobre toda a rica programação desse grande evento.

Dos vinte autores que estão concorrendo ao grande prêmio com apenas uma de suas obras, quatro deles têm livros lançados pela Editora Record/ Coleção Negra. São os seguintes:

-John Harvey com 'Cold in Hand' autor do livro 'Carne e Sangue', lançado pela Coleção Negra.

-Peter Robinson, autor de 'Perto de Casa'; 'Caso estranho'; 'Pedaço do meu coração' e 'Brincando com fogo', concorrendo com o livro 'All the colours of darkness'

-Martina Cole, autora dos thrillers 'Ganância' e 'Duas mulheres' (Ed. Record), concorrendo com o livro 'The Business'

-Tom Rob Smith, autor de 'Criança 44 e 'O Discurso secreto' (Ed. Record), concorrendo com sua primeira obra, 'Criança 44'.

Um comentário: