quinta-feira, 24 de junho de 2010

2° Encontro Literatura Policial: fotos e comentários


Olá gente!

Hoje viemos falar sobre o 2° Encontro Literatura Policial, o qual divulgamos diversas vezes aqui no blog da Coleção =)

O evento foi realizado no último sábado, dia 19, na Saraiva Rio Sul (Rio de Janeiro) e foi um sucesso.

Contamos com a presença de vários blogueiros e amantes do gênero policial, então o que não faltou foi conversa! Alguns, que só se conheciam virtualmente, puderam enfim se encontrar.

Falamos sobre a Coleção Negra, sobre a autora Alex Barclay, e, em seguida, apresentamos alguns vídeos dela e do seu livro 'Olhos de Falcão' (lançamento no país da Ed. Bertrand Brasil). Depois disso a conversa rolou solta: recebemos várias sugestões, críticas e elogios. Mas, o mais importante de tudo foi mesmo estreitar os laços entre o Grupo Editorial Record e os seus leitores. É muito bacana saber em prmeira mão o que pensam, gostam, não gostam e sugerem aqueles que leem os livros da Record.

Houve também um quiz prá lá de informal, no qual todos, já unidos, se ajudaram! Os prêmios foram superbacanas como: livros, cadernos de capa de couro e camisas.

Deem uma olhada no site da Saraiva Conteúdo e saiba mais sobre o encontro Papos e Ideias com a temática policial: http://www.saraivaconteudo.com.br/

Após o nosso bate-papo, André Sequeira, da Bertrand Brasil, apresentou brevemente o próximo lançamento policial da editora, o livro 'Domínio Sombrio', da escritora escocesa Val McDermid.

Por alguns feed-backs que já tivemos, o pessoal gostou bastante do evento, fizeram amigos, trocaram ideias, blogs e emails. Só lamentaram o tempo ter sido um pouco curto. (Teve duração de, mais ou menos, duas horas).

O Primeiro Literatura Policial foi realizado na Livraria Cultura, em São Paulo, no mês de abril e teve como tema de debate os livros do autor-fênomeno Lee Child, em especial, seu título Dinheiro Sujo.

Com o sucesso desses dois encontros a Bertrand Brasil já está analisando em que capital do país realizará o 3° Literatura Policial. Aceitamos sugestões de cidades, ok? ;)

Acima, veja algumas fotos da galera animada no evento. Clique para aumentar!

Ps: Sábado que vem, no mesmo horário e loja, haverá um grande desafio ao estereótipo carioca. Todos estão convidados para a 10ª edição do Clube do Livro Saraiva, cujo tema é A Ditadura da Beleza e tem como livro principal 'Feios', de Scott Westerfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário