quarta-feira, 23 de junho de 2010

O Testamento dos Séculos


Que mensagem criptografada Jesus Cristo teria deixado à humanidade? Qual o preço a pagar por tal descoberta?

Desde o início dos tempos, uma linhagem de beduínos é responsável por guardar a chave que decifrará o mais antigo e importante segredo da humanidade: a mensagem criptografada que Jesus Cristo deixou aos Homens. Vivendo no Deserto da Judeia, eles tinham a certeza de que se manteriam anônimos de tudo e de todos. Assim foi até o dia em que assassinos cruéis invadem o templo e dizimam um por um.

Ao mesmo tempo, um experiente estudioso morre, em circunstâncias suspeitas, num vilarejo na França. Quando seu filho, Damien Louvel, viaja de Nova York para resolver as questões burocráticas do funeral, descobre que o pai estava mergulhado numa pesquisa sobre um misterioso objeto — a pedra de Iorden —, que, ao que tudo indica, custou-lhe a própria vida.

Ajudado pela jornalista Sophie de Saint-Elbe e por amigos próximos e improváveis, Damien entra numa corrida mortal contra o relógio para evitar que tal objeto caia em mãos poderosas e perigosas. E ele não desistirá até desvendar a mais surpreendente mensagem que Jesus teria legado à Humanidade.

O que realmente há de verdade em toda essa história? Por que as mais importantes personalidades do Vaticano estão desesperadas por um objeto? O que esse segredo pode influenciar na vida das pessoas?

De Dürer a Leonardo da Vinci, do Vaticano às mais fechadas sociedades secretas, dos essênios aos destemidos hackers da internet, 'O Testamento dos Séculos', de Henri Loevenbruck, recém-lançado pela Ed. Bertrand Brasil, é um thriller fascinante, intensamente perturbador e meticulosamente pesquisado.

Segundo Bernard Werber, autor da trilogia O império das Formigas, o livro é “muito mais do que um thriller... Uma aula de filosofia, uma aula de vida.”


Um comentário:

  1. Um asunto bem abordado!
    O livro deve ser muito bom, vou procurá-lo e comprá-lo.

    Belo blog e informações importantes para que aprecia a leitura.

    Abraços

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir