sexta-feira, 25 de junho de 2010

Destino: Inferno, por La Sorcière.


Adoramos tanto a resenha que nossa amiga Alê, dona do blog 'La Sorcière', fez para o livro de Lee Child 'Destino: Inferno', que reproduzimos o texto todinho aqui!

Para quem não conhece, o seu ótimo site é:
www. alelasorciere.com.br

DESTINO:INFERNO

Tudo havia mudado. Ele havia mudado. Ficou ali deitado sentindo o velho ódio dentro de si, moendo sua entranhas como uma engrenagem. Um ódio frio, implacável. Incontrolável.
Cometeram um erro. Eles o haviam transformado. De espectador passara para oponente. Um erro muito grave de se cometer. Abriram a porta proibida, sem saber o que saltaria para cima deles. Ficou deitado lá, sentindo-se como uma bomba-relógio sendo transportada bem para o centro nervoso do território inimigo. Sentiu a inundação de ódio e vibrou com ela, e a saboreou, e a acolheu.


(Destino: Inferno, pág 150)

Dia errado, local errado, hora errada. Mas Jack Reacher estava habituado a isso: atraía encrenca feito um imã gigante!

Ele só queria ser gentil: a moça usava muletas, estava atolada com as roupas da tinturaria nas mãos... mas tudo mudou e em fração de segundos ele e a moça estavam sob a mira de armas, jogados dentro de uma van e sequestrados. Tantas mulheres no mundo... e ele foi ajudar justamente uma agente do FBI... pior: filha de um general importantíssimo dos Estados Unidos e afilhada do Presidente do país.

Mas Jack Reacher não era qualquer um. Passou treze anos na Polícia do Exército, foi condecorado com uma Estrela de Prata e era franco-atirador premiado. Tudo bem que não possuia carteira de habilitação, documento com foto e estava desempregado. Ele era perigoso e isso é o que importava.

Reféns de um movimento separatista em Montana, onde o líder era um lunático que comandava seu exército particular como o guru de uma seita, Jack não pretendia fugir sem Holly... o perfume dos cabelos dela estavam impregnados em sua memória e ele era assim mesmo: um brutamontes de dois metros de altura, 100 quilos e coração de manteiga se o assunto for mulheres!

O FBI e o Exército americanos estão juntos rastreando Holly e Jack, mas existem traidores, agentes infiltrados e antigos aliados...em quem Jack pode confiar?

Destino: Inferno, de Lee Child (Bertrand Brasil - 2010) superou minhas expectativas. E olha que elas eram muito altas: eu havia lido e adorado ‘Dinheiro Sujo’, do mesmo autor e sou meio cética com relação à séries...acho que o autor perde a mão e não acompanha o brilhantismo do primeiro livro. Me enganei redondamente. Destino: Inferno supera E MUITO a aventura anterior de Jack Reacher: este livro tem mais ação, mais táticas militares, artilharia pesada, sarcasmo e ironias imperdíveis.

Repleto de cenas de tirar o fôlego e que realmente me incomodaram: as cenas de Jack restejando dentro de um caverna me deixaram com uma sensação claustrofóbica e eu me vi respirando desesperada por mais ar, acompanhando Jack pelo caminho estreito e repleto de ratos! De arrepiar!! Child conquista com as frases rápidas e certeiras feito um tiro!

Jack também nos conquista pela delicadeza com que se preocupa e cuida e Holly, mesclando isso à uma "pegada" de amolecer os joelhos e com a mesma destreza com que manuseia uma arma de longo alcance... Jack Reacher nunca erra seu alvo, seja o inimigo, seja o coração de uma mulher (ou uma pobre leitora apaixonada e suspirante feito eu! rsrs!). Definitivamente, um dos meus personagens literários preferidos! Sabe aquele homem que chega, bagunça sua vida, faz você fazer besteira seguida de besteira e depois some??? E você ainda sorri escondido quando lembra dele?? Reacher é assim: um brutamontes encantador!

Como eu vou falar isso??? Éééé... tipo assim... o que você está fazendo mesmo??? Pára. Pára tudo. Vai ler este livro... Tem mais: você não precisa ter lido o primeiro... as histórias são independentes! Tá esperando o quê???? RECOMENDO!

************************

Obrigada, Alê!!!

Um comentário: