segunda-feira, 14 de junho de 2010

Escondido em Havana


Será lançado pela Coleção Negra, em breve, mais um romance noir do consagrado autor cubano José Latour.

Latour nasceu em 1940 em Havana, Cuba. É autor de nove livros, entre eles 'Mundos Sujos' (2005) e 'Camaradas em Miami' (2007), ambos publicados pela Editora Record. Tendo saído de seu país natal para a Espanha, em 2002, por temer a repressão do governo, hoje vive no Canadá.

Latour é considerado um dos maiores escritores do gênero policial da língua espanhola e ganhou seu primeiro prêmio literário aos 15 anos. Ele foi o primeiro escritor cubano a ser publicado nos Estados Unidos e em alguns países da Europa Ocidental, e seus romances já foram traduzidos em sete idiomas. Além disso, Latour foi o primeiro autor cubano a concorrer ao consagrado prêmio Edgar.

Sobre o livro:

Uma fortuna de dez milhões de dólares escondida em um apartamento em Havana. Uma confissão de leito de morte no local onde o dinheiro se encontra. Um implacável veterano do Vietnã, contratado para reaver essa quantia a qualquer custo. Uma professora que não tem a mínima ideia do que se encontra atrás da parede de seu banheiro. Um policial que, calma e inexoravelmente, segue uma trilha de assassinatos. Uma cidade com a personalidade de uma diva. E um país onde a fraude é rotina, a paranoia é aceitável e tudo que é banido floresce às escondidas.

A partir desses ingredientes, josé Latour constrói uma história surpreendente de traição e astúcia, em que os próprios caçadores são caçados, seus planos bem delineados são arruinados pela ganância e pela virtude, e a conquista de uma grande fortuna se torna menos importante do que a tentativa de escapar de Cuba.

"José Latour é o mestre do Noir cubano"- Martin Cruz Smith, autor de Parque Gorki.

"A História de suspense de Latour, com um retrato revelador da Cuba contemporânea, é um dos romances policiais mais emocionantes que eu já li." -Mail on Sunday

Acesse o site oficial de Latour: http://www.joselatourauthor.com/

3 comentários:

  1. Olá, adorei o blog, depois faça seu banner para formarmos parceria, bj

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou Dan, obrigada! beijos

    ResponderExcluir
  3. Por favor, cadastre o livro no skoob, ok?bg. Assim poderemos adiciona-lo na nossa estante, o

    ResponderExcluir