sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O que os mortos sabem


O livro 'O que os mortos sabem', de Laura Lippman, é a terceira das obras citadas no blog com a nova identidade visual que a Coleção Negra trará daqui pra frente!

Em março de 1975 as irmãs Sunny e Heather Bethany desapareceram de um shopping center na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos. Seus corpos jamais foram encontrados e, desde então, uma questão perturbadora tortura as mentes dos envolvidos no caso: quem, ou o quê seria capaz de atraí-las para fora do shopping lotado sem deixar testemunhas?

Trinta anos depois, na mesma cidade, uma mulher foge após se envolver em um acidente de carro. Ao ser encontrada, é levada para o hospital. Lá, ao acordar, ela diz ser Heather, a irmã caçula.

Não há nenhuma evidência capaz de embasar o que ela afirma, e cada nova informação da suposta Heather aproxima mais a polícia de um beco sem saída, pela total falta de provas. No entanto, a mulher sabe muitas coisas a respeito do dia em que as meninas desapareceram e da família Bethany, há muito desintergada devido à tragédia.

A obra tem uma narrativa ágil e surpreendente, conseguindo prender os leitores da primeira até a última página num só fôlego!

Laura Lippman é autora de diversos best- sellers. 'O que os mortos sabem' esteve na lista dos livros mais vendidos do jornal New York Times. A autora ganhou vários prêmios, como o Edgar, o Quill, o Anthony e o Agatha.

Um comentário:

  1. Fiquei muito honrado em ilustrar a capa deste livro. Obrigado mesmo!
    abraços.

    ResponderExcluir