quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O medo de Montalbano


No recém lançado livro 'O medo de Montalbano', em meio ao atormentado e sarcástico universo de Vigàta, o comissário Montalbano volta a lidar com uma torrente irrefreável de emoções, desde a vingança e suas indeléveis consequências até o pavor de submergir nos abismos da alma.

Tudo isso em seis contos irresistíveis, para o deleite dos devotos de Montalbano e suas histórias!


Nesta obra, Camilleri comprova mais uma vez a simpatia extraordinária de seu herói-um policial incorruptível, sem dúvida, mas antes de tudo um ser humano: instintivo, nem sempre razoável, capaz de ficar de "humor retinto" por um dia inteiro se o tempo estiver feio, ou se render de joelhos ao ver um prato de salmontes fritos.

Podemos pensar que Montalbano é um homem que encara os fatos da vida, e que também sabe ter medo. Em suma, trata-se de um homem comum. E, justamente por isso, tão amado.

Do autor italiano a Editora Record já lançou, entre vários outros títulos: 'O ano-novo de Montalbano '(2009); 'A pensão Eva' (2009); 'A primeira investigação de Montalbano' (2008);' O cão de Terracota' (2008); 'A lua de papel '(2007); 'Guinada na Vida '(2005); '
A ópera maldita' (2004); Excursão a Tinardi' (2002) e 'O ladrão de merendas' (2000) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário