segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

A casa da dor


Sentindo-se solitário após a viagem da namorada para a Rússia, o detetive Harry Hole aceita o convite da sua ex, Anna, para um jantar. Ele imaginava que seria apenas um encontro inocente, mas a situação saiu do controle, e no dia seguinte Harry acorda com uma ressaca fenomenal e sem qualquer lembrança de eventos da noite anterior.

Ao chegar ao trabalho descobre que Anna está morta-foi brutalmente assassinada dentro da própria casa. Confuso, começa a desconfiar de si mesmo, até que o comportamento de seu grande rival, o detetive Waaler, indica que este pode saber a verdade e estar por trás de um complô para incriminá-lo.

Enquanto encabeça a lista de suspeitos de homicído, Harry é incumbido de investigar uma série de assaltos a bancos em Oslo. As pistas que encontra o levam a crer que os dois crimes estão interligados. Obstinado em desvendar toda informação que puder sobre os casos, ele é levado do frio outonal das ruas de Oslo ao calor lancinante do Brasil, sob a ameaça constante do arqui-inimigo Waaler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário