sexta-feira, 10 de junho de 2011

Resenha: 'Os Crimes de La Fontaine' (blog Meia Palavra)

A resenha reproduzida abaixo foi retirada do blog Meia Palavra. Liv escreveu sobre o livro 'Os Crimes de La Fontaine', de Arnaud Delalande, no dia 31/maio.




(…) Ele avançou, a voz curiosamente mais suave.
- Sou uma sombra, sou o Fabulista, a hora chegou.

Uma hora depois,a silhueta encapuzada deixava o bosque. Com um sorriso nos lábios, murmurou para si mesmo este verso, emprestado de Ronsard, que em sua boca parecia um epitáfio:

E Rosette viveu como vivem as rosas, uma única manhã. (…)

E são trechos assim como esse, que tiram um pouco a respiração que o leitor encontra a cada página de Os Crimes de La Fontaine, da Editora Record. No livro, conhecemos uma França cheia de glamour e mistérios, um pouco antes de estourar a Revoulução Francesa.

Enquanto Luís VXI e Maria Antonieta aguardam ansiosos a coroação, mal percebem que há a solta por Versalhes um serial killer em uma conspiração internacional. Agindo durante a luz do dia, em festas e na frente de diversas pessoas, o intitulado Fabulista, mata seis vítimas de forma atroz.

Inspirando nas fábulas do também francês Jean de La Fontaine, ele mata cada vítima de acordo com uma de suas fábulas. E para cada vítima, há uma história especialmente escolhida de acordo com a personalidade, e a cada novo corpo encontrado é desvendada uma nova fábula nas cenas dos crimes. O Fabulista vai ficando mais violento e ameaçador, botando em risco até mesmo a vida do jovem rei e da corte francesa.

Eis, então que volta as atividades o Secret du Roi, o serviço de espionagem francês que sob as ordens do duque d’Aiguillon, em uma tentativa desesperada de proteger a monarquia e a jovem delfina Maria Antonieta. E então, Pietro Viravolta de Lansalt, o Orquídea Negra, assume a chefia da missão mais importante de sua vida.

Porém, o Orquídea não poderia imaginar que por trás de assassinatos cruéis, estava em curso uma manobra para destruir Versalhes, a monarquia e tudo o que a representasse, com “ajuda” da Inglaterra. A cada página lida, a tensão aumenta na atmosfera glamourosa da monarquia, pois é visível que a qualquer momento tudo pode acabar e cade ao Secret, na figura do Orquídea impedir.

O livro de Arnaud Delalande é um thriller fantástico e assustador, que mostra uma França linda e misteriosa. Repleto de cenas de ação e romance, é um livro arrebatador, pois a história densa é bem estruturada, sendo difícil parar de ler antes de atingir a última página.

Os Crimes de La Fontaine
Escritor: Arnaud Delalande
Tradução: Maria de Fátima Oliva do Coutto
378 páginas
Preço Sugerido: R$ 47,90

Saiba mais sobre essa e outras obras no site do Grupo Editorial Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário