sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A Fêmea da Espécie


A Coleção Negra possui inúmeros livros incríveis. Torna-se quase impossível compará-los. Cada leitor tem um ou vários títulos que não saem da cabeceira. A Fêmea da Espécie, de Joyce Carol Oates parece ser um dos livros mais queridos de muitos fãs da Coleção. Lançado em 2008, a obra marcou muitos leitores que o elegem como um dos favoritos!

A FÊMEA DA ESPÉCIE
reúne nove perturbadores contos de Joyce Carol Oates, uma das maiores romancistas da literatura contemporânea norte-americana. No livro, diversas mulheres se deparam com o mal ao seu redor e se surpreendem com a maldade que descobrem em si mesmas. Dona de uma visão perversamente penetrante, a autora demonstra porque as fêmeas da nossa espécie - sejam meninas de 6 anos, esposas aparentemente dedicadas, ou mães idosas - são por natureza mais mortíferas do que os machos.

No primeiro texto, “Que Deus me ajude”, uma jovem está sozinha em casa quando o telefone toca. Do outro lado da linha, uma estranha voz flerta com ela. Seria um simples trote ou o marido ciumento testando a esposa? Por que não um desconhecido que, aparentemente, sabe coisas demais sobre ela? Em “Fantoches na avenida” uma dondoca infeliz descobre uma porta secreta em sua loja favorita e insiste com as funcionárias para ver o que há ali atrás. Mas nem sua imaginação febril poderia esperar o horror que se esconde do outro lado.

Adúlteras, de vida fácil ou de família... pouco importa: as mulheres do livro de súbito nos fazem de reféns e provam que de frágil não têm nada.


Joyce Carol Oates recebeu o PEN/Malamud Award na categoria de Melhor Contista, e conquistou o National Book Award. Entre suas obras principais estão As cataratas e Levo você até lá. A autora mora em Nova Jersey.

A autora tem uma prosa marcantemente direta e simples... em tudo o que toca, ela injeta as características de seu estilo, que é nervoso, veloz, febril e quente feito ferro em brasa.”
New Statesman



A FÊMEA DA ESPÉCIE
é mais um livro emocionante da Coleção Negra da Editora Record
E você, qual seu livro da Coleção Negra preferido??

Um comentário:

  1. Nossa!! Deve ser muito bacana...fiquei com vontade de comprar. beijos, Yngrid

    ResponderExcluir