terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Pluma do Diabo, por La Sorcière


Nossa amiga Alexandra, dona do site La sorcière www.alelasorciere.com.br fez uma sensacional resenha do livro 'A Pluma do Diabo', de Minette Walters, que será lanaço ainda este mês pela Ed. Bertrand Brasil.

Acima, uma foto da autora

Connie Burns era jornalista e correspondente de guerra. Nasceu e cresceu em uma fazenda do Zimbábue e tinha nacionalidade britânica. Durante a cobertura da guerra civil de Serra Leoa, Connie fez uma série de reportagens sobre assassinatos violentos de mulheres que envolviam tortura, membros decepados à golpes de facão e estupro. Sua investigação apontava para um mercenário britânico de nome MacKenzie. Nada foi provado... a própria história sangrenta de Serra Leoa ajudou a encobrir os passos do psicopata.

Já em 2004, em plena guerra do Iraque, Connie reconhece MacKenzie em Bagdá e, através dos seus contatos, tenta fechar o cerco e trazer à tona o rastro de sangue e morte deixado por ele.

Mas o impensável acontece: Connie é sequestrada e passa três dias como refém... sem saber se estava nas mãos de um grupo terrorista ou de seu pior inimigo...

Então tudo muda. Connie se recusa a falar sobre o que aconteceu naqueles 3 dias de cativeiro. Abandona seu emprego no jornal e vai se refugiar no interior da Inglaterra. Sob um nome falso, Connie aluga a Casa Barton, mansão decadente que abrigava um mistério local. Sem conseguir dormir, sem comer, vítima de ataques violentos de pânico e agorafobia, Connie revive dia e noite as humilhações e degradações que passou naqueles 3 dias e vive do pavor de reencontrar seu sequestrador.

A Casa Barton tinha história e Jess fazia parte dela... com seu jeito antisocial e calado, rodeada pelos seus cães mastins, Jess e Peter (o médico da comunidade) penetraram na murada que Connie tinha erguido ao seu redor e uma inusitada amizade se forma... feita de silêncios e compreensão.

Mas Connie não consegue se livrar do passado e seu pior pesadelo vem bater à sua porta...

A Pluma do Diabo, de Minette Walters –Ed. Bertrand Brasil, 2010- tem uma trama complexa, original e construída com maestria. Fiquei impressionada com a qualidade da história com que a autora britânica nos brinda! Os mistérios da trama não se limitavam ao ocorrido à Connie durante seu sequestro, mas também aos fatos acontecidos na decadente casa onde ela passou a morar e tinham um clima de profundo suspense. Os ataques de pânico protagonizados por Connie eram tão sofridos e vívidos que eu sentia minha pulsação aumentar durante a leitura!

A maneira que a autora conduz a tensão do romance até seu desfecho final é incrível: você suspeita, você duvida, você tem medo de estar certa... quando eu comecei a entender o que tinha acontecido à Connie no cativeiro, meu próprio coração se encheu de terror! Tudo lançado com sutileza e inteligência! O final é cheio de ação e emoção! Virei fã da autora!!! Quero mais livros dela!!!

O que você vai fazer mesmo??? Já sabe né?? VÁ LER ESTE LIVRO!!!!

Site oficial da autora: http://www.minettewalters.co.uk


Nenhum comentário:

Postar um comentário