quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Procurada, de Karin Alvetegen


Neste eletrizante livro da autora sueca Karin Alvetegen, o perfil psicológico e social da experiência de Sybilla, 32 anos e há quinze sobrevivendo nas ruas de Estocolmo é delineado. Passando por difíceis experiências e golpes.

Contudo, em uma certa noite, ela estava no lugar errado e na hora errada. Assim, acaba se envolvendo em um crime.

O livro aborda as questões mais prementes e sórdidas sobre a vida de uma pessoa que transitou no submundo da sociedade, abrigada no anonimato da exclusão social, e que se torna a criminosa mais procurada do país assim que um novo crime, semelhante e com requintes de crueldade, ocorre em Estocolmo.

'A Procurada' foi considerado o Melhor Thriller Sueco de 2001 e indicado ao Edgar Award em 2009.

Em breve, a Editora Record lançará mais um romance de Karin, intitulado 'Traição'. Karin Alvtegen nasceu na Suécia, em 1956, e é uma das escritoras nórdicas mais bem-sucedidas da atualidade. Seus livros já foram traduzidos para 25 línguas e se tornaram sucesso de público e crítica.

Duas vezes premiada com o prêmio da Academia Sueca de Escritores Policiais, é considerada a “rainha do romance policial sueco”. Traição em breve receberá uma adaptação para as telas.


2 comentários:

  1. Nossa depois de todas essas informações e otima critica ja vou colocar na minha lista de leituras! XD

    ResponderExcluir
  2. Não é bacana? Pena que a autora não seja tão conhecida ainda aqui no país (e lá fora ela é tão consagrada). Os romances policiais nórdicos são realmente especiais e particulares, com uma atmosfera completamente diferente de tudo. Vamos postar aqui e no twitter qdo o novo livro for lançado! beijos

    ResponderExcluir