quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Círculo Negro, de Catherine Fisher


A Editora Bertrand Brasil continua apostando no gênero policial, repleto de suspense, fantasia e mistério, para os leitores jovens. Um de seus últimos lançamentos neste segmento, além de 'A Mão do diabo' (que já citamos aqui), é 'Círculo Negro', de Catherine Fisher.

CÍRCULO NEGRO


Até onde você iria para fugir da sombra do seu irmão?

Círculo Negro, de Catherine Fisher, traz uma corrida alucinante contra o tempo e contra as forças do mal. E, ao mesmo tempo em que apresenta cenas de misticismo e fantasia, mostra a importância da honestidade dentro do âmbito familiar.

Fisher criou uma complexa e instigante história sobre o amor e o ciúme dentro da família. Rob, um jovem artista de considerável talento, vê sua relação entre irmãos desfalecer após o acidente que deixou sua irmã mais nova em coma. Ao buscar uma saída para a situação de desespero, ele decide trabalhar com uma arqueóloga que está fazendo escavações perto de sua casa em Avebury, Inglaterra. E, quando eles encontram um monumento circular de madeira misterioso, mal podem imaginar que suas histórias mudarão para sempre.

Após passar grande parte da vida cercado pela mitologia de círculos de pedra, Rob começa a presenciar eventos bizarros ocorridos na área de escavação, que ele tem certeza que estão relacionados, de alguma forma, à sua irmã. Contudo, quando um druida misterioso entra em sua vida, o desespero se transforma em esperança: o ser místico sabe como atravessar o Desmundo, onde alega que Chloe está aprisionada. Será que o sinistro círculo de madeira que emerge lentamente de uma secreta escavação arqueológica carrega a chave para o seu resgate?

Com uma trama bem construída, Círculo Negro apresenta uma leitura desafiadora com um final gratificante.

“Catherine Fisher é uma escritora de raro talento.” (Sunday Times)


Catherine Fisher lecionou Redação Criativa e desenterrou cerâmica romana em escavações arqueológicas. Hoje, passa a maior parte do tempo escrevendo romances e poemas, desenhando, praticando esgrima e caminhando nos bosques do vale Wye. Vive no País de Gales. Sobre Círculo Negro, ela comenta: “A região das montanhas de Marlborough é uma das minhas paisagens prediletas — remota, ampla, mágica. Há muito queria ambientar um romance ali. Certo dia, numa caminhada de Avebury até Marlborough, as ideias se cristalizaram: o coma de Chloe, o círculo de madeira, Taliesin com sua poética mágica, a bolsa de pele de garça, o mistério das árvores. Tudo isso resultou num livro cujos diversos elementos giram em uníssono, como os ingredientes do Caldeirão de Ceridwen. Espero que pelo menos três gotas ferventes de Inspiração respinguem nos leitores.”

Um comentário:

  1. Gostei muito desse livro, é muito bom mesmo. Fiz resenha dele no meu blog > http://mestredasresenhas.wordpress.com/2011/04/09/circulo-negro/ Caso queira passar para dar uma lida, fique a vontade.

    Um abraco,

    Victor

    ResponderExcluir