quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Resenha do livro 'O Aliciador', (por La Sorcière).

O site La Sorcière ( www.alelasorciere.com.br) publicou no dia 17/02 uma ótima resenha sobre o livro 'O Aliciador', de Donato Carrisi. Gostamos tanto que resolvemos reproduzir no nosso espaço, na íntegra, o texto do blog parceiro:

Era desesperador: cinco meninas com os braços amputados, mortas, cruelmente torturadas e encontradas em uma macabra ciranda. Um sexto braço é encontrado e com ele, a esperança desta última menina ainda estar viva. É preciso correr contra o relógio.

A Agente Mila Vasquez é requisitada para ajudar a equipe de investigação chefiada pelo criminologista Goran Gavila. Ela era a melhor para encontrar crianças desaparecidas. A equipe de Gavila, a melhor para encontrar um serial killer.

Mas o desenrolar das pistas mostra que existia mais de um criminoso, todos com o mesmo modus operandi, mas sem relação entre si. Redes de pedofilia vão se desnudando, assassinos e corpos vão sendo descobertos, mas o verdadeiro monstro, o fascínora que em silêncio regia esta orquestra maldita, continuava nas sombras.

Quem era o aliciador? Quem sussurrava, seduzia e induzia estes homens a matarem? Quem estava sempre um passo a frente da equipe investigadora?

O que você está fazendo agora? PARE TUDO! E vá ler este livro! O Aliciador, do italiano Donato Carrisi ( Ed. Record/ 2010) é simplesmente imperdível para os fãs do gênero policial!! Possivelmente um dos melhores romances policiais que já li. Firme, detalhista mas sem cansar, com cenas de perícia criminal e muita ação, Carrisi nos conduz numa investigação fascinante! Tensão e suspense em doses maciças e muitas, eu disse, MUITAS reviravoltas! O livro me surpreendeu demais! Seja na excelente trama, na maneira primorosa com que foi escrito (não dá para parar de ler) seja nas surpresas intermináveis com que o autor nos brinda durante a leitura! Os personagens de Mila e Goran são densos e carregam histórias de dor que vão se mostrando aos poucos e que tornam os personagens muito humanos e próximos da realidade.


O ano mal começou e eu sei que este livro entra para a lista dos meus TOP TEN de 2010!! Você não é fã do estilo policial? Não desanime... o livro é tão completo, que ainda tem um romance de lambuja no meio da história para chamar sua atenção!! Leia, garanto que você não vai se arrepender!! O lançamento está previsto para meados de março, fique de olho e não perca!


Obrigada, Alexandra! Abraços!



4 comentários:

  1. Olá! O livro é realmente espetacular! Legal ver minha resenha aqui:)
    Abraços,
    La Sorcière

    ResponderExcluir
  2. A resenha está ótima mesmo...só por causa da resenha vou comprar o livro.

    Parece ser excelente.

    Parabéns Alexandre e Record.

    ResponderExcluir
  3. O Aliciador é um livro apaixonante. Além do ritmo alucinante e das reviravoltas,fiquei impressionado com a profundidade das descrições da psique das personagens. Esse eu garanto!

    ResponderExcluir
  4. Realmente o livro é muitoooo bom!!!

    Seguindo o exemplo da minha amiga Alê, também fiz uma resenha que está lá no Romances Policiais.

    Se quiserem conferir também é só acessar:
    http://www.romancespoliciais.com.br/2010/04/resenha-o-aliciador-donato-carrisi.html

    Bjosss

    ResponderExcluir