quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Resenha Depois da Escuridão, por Luka!




O blog http://www.quemlefazseufilme.com.br publicou, no dia 09/11, uma resenha bem legal sobre o já Best-seller Depois da Escuridão, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe. O livro já está nas listas de mais vendidos de vários veículos de comunicação de todo o país! Estamos muito felizes com isso, com a aceitação dos leitores. Sheldon e agora Tilly, sua predecessora legítima, sabem prender o leitor do início ao fim de um romance.

Obrigada por mais esta resenha, Luka!

"Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção. "

Grace Knowles era a mais nova das irmãs. Honnor havia se casado com um político ambicioso e Connie a do meio, se casou com um lindo banqueiro que estava em ascensão no Lehman Brothers .

Grace era de longe a estrela da casa. Linda, loira e dona da beleza de um anjo, ela encantava por sua beleza interior e sinceridade nata.

Aos 18 anos, finalizando uma carreira perfeita de ginasta, ela se casa simplesmente com o melhor partido de Nova York.

O nome dele é Leonard Brookstein. Ele era o rei de Wall Street. O grande gênio das finanças e dono do maior do fundo de hedge Quorum. Seus lucros giravam entre bilhões. Nem mesmo a comissão de Valores Mobiliários conseguia descobrir sua fórmula e os pontos escusos do fundo.

Juntos, Grace e Lenny formavam o casal de queridinhos da América.

Cercados da família e de amigos abastados, eram os mais poderosos. Grace ainda gostava de coisas simples. Todo aquele glamour em que vivia a deixava nervosa e sufocada. Sua generosidade era proporcional a sua beleza. Quando sua irmã do meio passou por um momento difícil, Grace estendeu as mãos sem pestanejar.

Mas, quando se é muito rico, o conceito de palavras como família, amizade e lealdade podem estar distorcidos.

Ela nunca precisou perguntar o preço de nada na sua vida inteira. Bom, quase inteira. O seu mundo desaba no final de semana na casa de praia. Sem marido, sem dinheiro e acusada do maior golpe da história dos Estados Unidos, Grace passou a viver sob uma nuvem de puro torpor.

Os funcionários do Quorum, que eram amigos íntimos, e até mesmo sua própria família , lhe viraram as costas. Agora, era cada um por si. Para Grace só uma coisa importava : a busca da verdade.

E o que movia essa busca? Grace não podia acreditar que Lenny, o seu Lenny inteligente, perspicaz e generoso, pudesse traí-la dessa forma.
Enfim, ao encontrar a verdade, só cabe a cada um receber o que lhe é de direito.

Uma trama regada a ambição e inveja.
Um país que precisava de um culpado.
Uma mulher que precisava acordar de um pesadelo.

Tilly Bagshawe consegue reavivar a escrita de Sidney Sheldon tão perfeitamente que tem horas que você se pergunta se não é o próprio Sidney escrevendo ali. A trama bem fundamentada, a característica constituição psicológica dos envolvidos, os conflitos, os jogos de poder e o mais importante, o êxtase da leitura, fazem de Depois da Escuridão um livro perfeito.

O livro em uma palavra : Adrenalina.

Como quem lê faz seu filme, o mais espetacular desse livro foi ver Grace se fortalecer e virar o jogo. De menina a mulher, com muito sofrimento, mas sem choramingar. Gostei demais do detetive Mitch, confesso que torci para que acontecesse um rala e rola, rsrsrsrs... Durante a caçada, eu fantasiei mil coisas.
Odiei Honnor e Connie. Pronto, falei! Quem tem irmãs assim, não precisa de inimigos. :-(

O final, além de previsível, foi cinematográfico bem ao estilo Sheldon de ser.

Quer saber se eu recomendo?

Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário