sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Depois da Escuridão, por Bookeando!

O site Bookeando postou, no dia 09/11/10 esta resenha-que adoramos- sobre o livro ‘Depois da Escuridão’, de Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe.

Queremos dizer que estamos superfelizes com as resenhas e comentários bacanas sobre este livro, que mal foi lançado e já é um Best-seller. Obrigada a todos, obrigada Bookeando! (www.bookeando.com).

A editora Record continua trazendo as ótimas publicações do autor Sidney Sheldon, através do trabalho da autora Tilly Bagshawe, que, por meio dos manuscritos de Sidney Sheldon, acabou por publicar o que considero um ótimo suspense.

"Depois da Escuridão" acaba se superando e mostrando ao mundo como realmente tratar a "alta sociedade" em um suspense de tirar o fôlego.

Durante o livro vemos a história de Grace e Lenny Brookstein, um milionário de Wall Street; eles formavam o que conhecemos como o estereótipo de casal perfeito. Bonitos, imensamente ricos e felizes, nada parecia abalar suas vidas, que mais pareciam saídas de um conto de fadas.

Apesar disso, tanta felicidade podia despertar inveja nas pessoas que os rondavam. Cercados por inveja e falsidade, o poderoso Lenny e a ingênua Grace mal imaginavam que suas vidas estavam prestes a dar uma reviravolta angustiante. A "perfeita" Grace mal percebia as coisas além das suas roupas caríssimas, de marca. Não percebia sequer o que se passava em sua família. Suas irmãs, Connie e Honor, passavam por dramas pessoais, seus cunhados também estavam com problemas financeiros e, para completar a trama que funciona como pano de fundo para a história, o sócio de seu marido tinha problemas matrimoniais.

Dessa forma, consigo demonstrar o mundo de Grace e pelo qual "Depois da Escuridão" se desenvolve; o mais engraçado é que, mesmo que através dos manuscritos de Sidney Sheldon, a autora conseguiu mostrar o que melhor existe nos outros livros do famoso autor já falecido. Conspirações, ação, reviravoltas e suspense são marcas registradas dos livros de Sheldon, porém para os mais ligados ao autor será notório a falta de sexo durante o livro, pois, este também era marcado pelas suas incansáveis páginas de descrições calientes entre os seus personagens, muitos deles o protagonista envolvido com aquele com quem possivelmente morreria ou se tornaria um dos principais suspeitos.

Ao lermos o livro, podemos perceber uma forma mais longa e detalhada do ditado: Um dia da caça outro do caçador; por mais que a trama seja surpreendentemente ótima, temos uma personagem, no início, muito passiva, ou seja, uma mulher ingênua, que vive em sua bolha e não nota o mundo em que vive.

Tilly Bagshawe constrói um livro que fará você ficar preso à ele por pelo menos as horas que terá ele em mãos, durante sua leitura, pois, a vontade de desvendar os mistérios é imensa. Durante a leitura vemos a evolução de Grace em que deixa de ser a caça, evoluindo de uma mulher extremamente ingênua para uma caçadora, ou seja, uma mulher fria e calculista, afinal no início do livro vemos que ela não tem mais o que temer, ou seja, o que mantinha a passividade da protagonista se esvai, dando lugar à uma mulher com sede de vingança.

Além disso, Sheldon colocava em seus livros as experiências pessoais pela qual vivenciou, o que faz com que qualquer um de nós tenha contato com irmãs invejosas, parentes com problemas financeiros, amigos vingativos, resumindo: problemas pessoais e financeiros. Esse diferencial, em suas obras, faz com que os personagens ganhem vida e nos estimulem a ler cada vez mais rápido e mais apreensivo para ver em que rumo a história está ou tomará.

Para ser sincero, muitos livros de suspense que já tive a oportunidade de ler não possuem o devido cuidado de mascarar ao máximo o desfecho da trama, dando indícios e dicas para você tentar chegar à conclusão sem o livro; livros famosos de autores consagrados entregam a história bem antes, porém, sem saber de onde Sidney Sheldon parou na história (devido ao seu falecimento) e de onde Tilly Bagshawe começou, posso afirmar que uma das viradas na histórias, que a autora utiliza como artifício para o desfecho do livro, acabou me pegando de surpresa e revelando um final totalmente inesperado para mim, pois, por mais que eu pudesse suspeitar de qualquer coisa, não me veio à mente uma conclusão para um ótimo livro, como a autora fez.

Por mais que Sidney Sheldon tenha falecido, suas obras continuam a ganhar cada vez mais adeptos, pois, quem é que não gosta de um bom suspense, ainda mais com personagens carismáticos e com personalidades marcantes, a ponto de você ter vontade de participar da história ao lado deles? Tally Bagshawe está de parabéns pelo ótimo trabalho, em conjunto com um dos mais brilhantes escritores de suspense. Depois de tudo isso, só me resta torcer para que a autora continue com o trabalho que demonstrou em "Depois da Escuridão" e para que a editora Record nos traga esses ótimos livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário