segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sombras de um Crime, de VAL McDERMID



A psicóloga Fiona Cameron dedicou a vida a capturar criminosos para impedir que outras pessoas morressem de forma tão brutal quanto Lesley, sua irmã caçula que fora estuprada e assassinada. Contudo, jurou jamais trabalhar para a Scotland Yard novamente, uma vez que agiram contra seus conselhos e, como resultado, destruíram uma investigação.

No entanto, ao descobrir que há um assassino à solta liquidando escritores da mesma forma como as vítimas são mortas nos livros, ela não consegue deixar de suspeitar que seu namorado, o premiado autor de suspense Kit Martin, seja um alvo em potencial, e decide investigar.

Fiona terá de lançar mão de toda a sua astúcia e inteligência para solucionar o caso mais importante de sua vida e salvar o homem que ama. Com um serial killer prestes a atacar, ela se vê em uma corrida contra o tempo não apenas para salvar vidas mas também para buscar a própria redenção, pessoal e profissional.


Sobre a autora:

VAL McDERMID cresceu em uma pequena comunidade de mineiros na Escócia e formou-se em Literatura em Oxford. Trabalhou como jornalista durante dezesseis anos, passando os últimos três como editora-chefe da sucursal de um importante jornal da Inglaterra. Atualmente se dedica apenas à literatura, dividindo o tempo entre Cheshire e Northumberland.

Estreou no Brasil com o clássico Um Corpo para o Crime, vencedor do Anthony Award de melhor romance, escolhido Book of the Year, categoria mistério/suspense, pelo Los Angeles Times e indicado para o Edgar Award for Best Novel. Seus outros romances foram aclamados internacionalmente e receberam importantes prêmios. Pela Bertrand Brasil publicou também O Eco Distante, Prelúdio para a Morte e Domínio Sombrio.

Para mais informações visite: www.valmcdermid.co.uk


Nenhum comentário:

Postar um comentário