segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Síndrome de Copérnico, de Henri Loevenbruck


Uma história de fazer durar o prazer até a última gota de tinta

Conservar em seu poder uma verdade que o mundo recusa, mas cuja posse poderia perturbar o futuro da humanidade. Esta certeza tem um nome: A Síndrome de Copérnico (Le Syndrome Copernic). Com mais de um milhão de exemplares vendidos na França, o novo livro de Henri Loevenbruck dividirá o leitor entre o desejo de avançar o mais rápido até o fim da história e a raiva por ela não ser mais longa.

Vigo Ravel tem 36 anos e desenvolveu os sintomas dessa estranha síndrome. Diagnosticado esquizofrênico e amnésico, ele se resignou a aceitar a doença, graças à ajuda de seu psiquiatra e de inúmeros medicamentos. Porém, após o atentado em um importante arranha-céu francês em que ele foi o único sobrevivente, Vigo não tem mais dúvidas: possui um segredo que pode mudar o mundo. E não basta conhecer o segredo, por mais ameaçador que seja. É preciso saber a sua origem.

Delírio ou complô? Decidido a desvendar o mistério que o cerca, Vigo se lança numa busca desenfreada. E certas forças sombrias e poderosas desejam impedi-lo, a qualquer preço, de conseguir. Há segredos que valem todos os sacrifícios. Mesmo aquele da alma.

A Síndrome de Copérnico faz referências à atualidade, à arquitetura dos lugares onde a trama acontece e às tecnologias que constituem o fio condutor do romance. Além de o leitor ficar impressionado com o desenrolar da ação, a introspecção permanente do protagonista está longe de ser cansativa, fazendo com que a leitura proporcione indignação por não se compreender o porquê de como o esquema foi elaborado. Cada elemento do suspense reforça ainda mais o mistério ao invés de dissipá-lo.


“Tensão permanente, suspense psíquico, diálogos de um grande mestre. Um thriller impecável.” (Virgin)

Henri Loevenbruck nasceu em 1972. Jornalista e escritor, é autor de nove romances, de uma antologia de contos fantásticos e de roteiros para o cinema. Traduzido em mais de 13 países, seus livros vão do fantástico aos thrillers de mistério. Estreou no Brasil foi com o sensacional O Testamento dos Séculos. É considerado o mestre do thriller na França.


A Síndrome de Copérnico será lançado pela Editora Bertrand. Em breve divulgaremos a capa brasileira aqui no Coleção Negra!

2 comentários:

  1. Livro sensacional!! Não conseguia parar de ler. Recomendo muito!

    ResponderExcluir
  2. muito bom! acho impressionante como o livro nos aprisiona na leitura.

    ResponderExcluir