sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resenha 'Ritual', por La Sorcière


A resenha reproduzida abaixo foi retirada do blog www.alelasorciere.com.br. Alexandra escreveu sobre o livro 'Ritual', de Mo Hayder, no dia 25/março.

Pulga Marley, sargento e mergulhadora da polícia de Bristol, encontra na escuridão e profundezas das águas sua paz interior. Mas desta vez, durante um mergulho, encontrou uma coisa muito diferente: uma mão humana decepada.

O investigador inglês Jack Caffery, recém transferido para o Departamento de Investigação de Homicídios, assume o caso e coloca a equipe de Pulga em longas horas extras, mergulhando e procurando outros indícios do psicopata cruel, que aparentemente decepara as mãos da vítima enquanto ela ainda estava viva.

As pistas levam Pulga e Caffery a um submundo habitado por estranhos e antigos rituais de magia negra africana.

Mas Pulga e Caffery possuem seus próprios infernos pessoais... que os atormentam e perseguem durante as investigações. Isso e uma estranha e incômoda atração que surge, e da qual tentam se desviar...

Ritual, de Mo Hayder (Record - 2011) é o melhor livro policial destes primeiros meses de 2011. Sinistro, mórbido, um retrato do mundo cão e da sordidez humana, prendeu minha leitura como até então não havia ainda acontecido este ano. Eu simplesmente não conseguia parar de ler.

Alternando momentos de suspense policial e drama pessoal, o livro é denso e muito perturbador. Pulga e Caffery são personagens atormentados. Pulga usa drogas para tentar se conectar com os pais que morreram (ou usa só porque acha bom usar?) e Caffery transa com prostitutas porque não consegue se relacionar com ninguém, assombrado pelo desaparecimento de seu irmão, morto por um pedófilo e cujo corpo nunca conseguiram encontrar. Desajeitadamente surge uma atração entre os dois, que rende momentos bem explorados na história, mas (não se animem românticas de plantão!) que não tira o foco da investigação e busca pelo assassino que bebe sangue humano.

Ritual é assustador. Pare tudo e vá ler AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário