segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mr. X - O terror de um Edgar Allan Poe contemporâneo



Uma imaginação de arrepiar. E que inspira novas histórias. Provavelmente foi uma das impressões de Stephen King sobre os livros de Peter Straub. O gosto pela literatura de Straub foi tão impactante e influente que King acabou escrevendo vários livros em parceria com o ídolo.
Peter Straub é conhecido no mundo inteiro por criar thrillers fora do comum, literalmente. King vai mais fundo: “Ninguém na indústria do horror pode se igualar a ele”.

Mr. X é um livro monstruoso e sobrenatural. Além de arrancar elogios da crítica de prestigiados veículos internacionais, como Publishers Weekly e Chicago Tribune, o autor é adorado por uma legião de leitores de diversas nacionalidades.

Straub une personagens de grande dimensão psicológica, explorando as fronteiras da mente humana, com doses caprichadas de razão, fantasia, aventura, carnificina, ritmo e agilidade literária inconfundíveis.

Leia aqui um trecho do livro:

“Às seis da manhã acordei banhado em suor. Obriguei-me a sair da cama, tomei uma chuverada, enfiei uma camisa pólo azul e a minha última calça jeans limpa. Peguei a Beretta. Seis e meia da manhã era uma hora ridícula para se usar uma pistola. Botei-a novamente sobre a mesinha de cabeceira. Joe Staggers fora humilhado e ele voltaria para me caçar novamente. De qualquer modo, não faria isso à luz do dia. Escondi a pistola atrás do frigobar e desci à lanchonete para tomar um café com ovos mexidos.” (p. 399)




Peter Straub
nasceu em Wisconsin (EUA), em 1943. Autor de 16 romances, tem leitores assíduos do calibre de Stephen King. Ganhou os prêmios British Fantasy, Bram Stoker, International Horror Guilde e duas edições do World Fantasy. Foi eleito grão-mestre na Convenção Mundial de Terror de 1998. Sua obra já foi traduzida para mais de 20 idiomas. Publicou pela Bertrand Brasil O clube do fogo do inferno. Straub vive em Nova York.
Mr. X foi publicado pela Editora Bertrand em 2008.

Site oficial: www.peterstraub.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário