quarta-feira, 12 de maio de 2010

A vida de Agatha Christie hoje na TV Cultura

Olá seguidores! Viemos anunciar por aqui que o 'Cultura Mundo' apresenta hoje o programa Agatha Christie-Retrato Inacabado, documentário da BBC que passeia pela vida e obra da renomada escritora britânica, hoje (12/05) às 21h, na TV Cultura.

Conhecida também como a 'Rainha do Crime', ela é autora de mais de 80 romances policiais. O documentário biográfico desenha um mosaico pessoal da romancista, do seu nascimento até a morte, em 1976. Fatos como o casamento com o piloto Archibald Christie, sua foramação em enfermagem, o posterior divórcio e seu misterioso desaparecimento são inseridos na linha narrativa do filme. E, claro, suas principais obras também são citadas e comentadas, assim como os seus mais expressivos protagonistas: do detetive belga Hercule Poirot ao afável Parker Pine.

Fonte: site Publishnews, 12/05/10.

4 comentários:

  1. oi
    eu não pude ver o documentário da Agatha Christie na tv cultura
    mais queria muuuito assistir
    então eu queria saber se alguém sabe onde tem o video desse documentário
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Puxa, que pena que perdeu, foi mesmo muito interessante...De repente, tentando ligar para a emissora, eles podem te enviar. Uma vez fiz isso com uma matéria do RJ TV e a Globo me enviou...Ou na Internet de repente tem....bjs

    ResponderExcluir
  3. ela nao morreu em 76.
    foi em 26.que ela desapareçeu.

    ResponderExcluir