terça-feira, 25 de maio de 2010

'Refém', texto de Fernanda Matos


REFÉM, DE ROBERT CRAIS

Três garotos resolvem assaltar um minimercado. O que para eles parecia simples dá errado e acaba terminando num sequestro, com consequências imprevisíveis.

Tudo que Dennis pretende é ter reconhecimento, dinheiro e, ao mesmo tempo, mudar de vida e provar a todos que ele é capaz de se destacar na sociedade. Kevin, irmão de Dennis, não queria participar do roubo e do seqüestro, mas obedece o irmão e tenta dissuadí-lo a desistir de tudo, enquanto é tempo. Já Mars não tem escrúpulos e quer apenas participar de uma aventura, causando medo e pânico, custe o que custar. É o mais corrompido de todos.

Com um enredo aparentemente policial, “Refém” vai muito além disso. Em 400 páginas o livro relata um sequestro que ocorreu num período menor que 24 horas. O modo como o autor escreve nos possibilita entrar na mente dos bandidos o tempo todo, descobrindo o que eles estão pensando, o que querem com aquilo e, principalmente, o porquê do seqüestro.

Do outro lado da história, está Jeff Talley, ex-agente e ex-negociador de sequestros da SWAT. Ele também tem sua trajetória permeada por traumas e lembranças que deveriam ser esquecidas.

Ao narrar os conflitos psicológicos das personagens principais, questões morais e éticas surgem a todo instante: até onde um ser humano pode ir em busca de fama e dinheiro? Qual o valor de uma vida? Quais as consequências de um ato impensado? O que é certo e o que é errado?

Questões que serão resolvidas numa trama frenética, com revelações intrigantes e muita adrenalina.

ps: Fernanda também possui um blog, onde postou essa resenha, entre outras. Vai lá:


http://adoroestelivro.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário