quarta-feira, 18 de maio de 2011

Sangue Errante está pronto!

É isso mesmo, galera. O aguardado livro de James Ellroy já saiu da gráfica e estará nas livrarias a partir de junho!


Maior escritor policial de nossa época, talvez de todos os tempos, James Ellroy traça um retrato cru e não muito lisonjeiro da história recente dos Estados Unidos. Nesta nova e ambiciosa trama, repleta de violência e emoção, desfilam os mais importantes ícones da década de 1960 em conexão com assassinos, políticos corruptos, policiais e toda a galeria de personagens violentos e inesquecíveis do autor.


Última parte da trilogia Underworld USA — iniciada com Tablóide americano e 6 mil em espécie —, Sangue errante, considerado pelo próprio autor sua obra-prima, abrange o conturbado período entre 1968 e 1972. Em seu estilo forte e denso, Ellroy não poupa mitos: nenhuma figura da política ou do showbiz norte-americanos escapa incólume.

Incríveis personagens reais, como o excêntrico Howard Hughes, mestre das indústrias mais poderosas de sua época — aviação e cinema —, o homossexual enrustido John Edgar Hoover, por quase 50 anos à frente do FBI, e o presidente Richard Nixon se misturam a pederastas, cafetões e mafiosos em um romance que destrói os últimos resquícios de ingenuidade do sonho americano.

Sangue errante ultrapassa as fronteiras do gênero e desponta como um dos mais impiedosos reflexos dos EUA jamais feitos. Cenas cheias de ação, narradas em staccato, marcam este thriller não convencional e guiam o leitor para uma conclusão chocante. Ellroy disseca pessoas e acontecimentos para reinventa-los dentro do submundo sórdido dos meados do século XX. Uma fábula dura sobre ambição, insanidade, paixão e fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário