segunda-feira, 16 de maio de 2011

Retrato Mortal, de J. D. Robb


O criminoso que oferece às vítimas a eternidade

Eve Dallas vive no ano de 2059, mas nem por isso é uma detetive diferente das atuais: corajosa, destemida, inteligente e muito impaciente. Neste mais recente livro de J.D. Robb, Retrato Mortal, ela está à caça de um serial killer que assassina vítimas jovens e inocentes, as fotografa após a morte e, no fim, envia as poses para os jornais como se fossem modelos à procura de um emprego.

A trama começa quando um corpo é encontrado num reciclador de lixo, e uma repórter, amiga da tenente Eve Dallas, repassa a informação à policial. Eve parte, então, no encalço de um criminoso que se propõe a oferecer às suas vítimas a eternidade arrancando-lhes a vida no auge da juventude.

O assassino, supostamente um fotógrafo ou uma fotógrafa, observa, analisa e registra cuidadosamente cada movimento de seus modelos antes de capturá-los. Sua missão macabra é absorver a inocência, a beleza, a juventude e a vitalidade das vítimas, sugando-as para a câmera com o intuito de tirar um derradeiro e assustador... retrato mortal.

Para dificultar ainda mais a tarefa de Eve Dallas, um inesperado obstáculo se colocará à sua frente: seu marido, Roarke, descobrirá terríveis fatos sobre o próprio passado. Assim, ela terá de dar assistência ao homem que ama, caminhando na corda bamba que liga a sua vida profissional à pessoal, e buscando justiça nos dois lados do seu mundo.

“Um thriller emocionante feito para homens e mulheres corajosos.” (Publishers Weekly)

Próximo título: Imitação Mortal


Nora Roberts é a consagrada autora de quase 200 romances, dos quais mais de 100 frequentaram a lista de mais vendidos do New York Times. Dentre eles estão Santuário, Pecados Sagrados, O Amuleto, A Villa, Segredos, Doce Vingança, Pecados Sagrados, Virtude Indecente e as suas famosas e fascinantes trilogias – do Círculo, do Sonho, da Gratidão, da Magia, da Fraternidade, do Coração. Com mais de 280 milhões de exemplares vendidos em diversos países, Nora Roberts é hoje a mais festejada e adorada autora de ficção em todo o mundo. Sob o pseudônimo J. D. Robb, teve publicado 16 títulos de suspense, todos integrantes da Série mortal. Saiba mais em www.seriemortal.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário