quarta-feira, 14 de abril de 2010

Lee Child: biografia


Lee Child é um dos autores de thrillers mais lidos em todo o mundo. Ele escreveu 13 livros, tendo como protagonista em todos eles o misterioso ex-policial militar Jack Reacher.
No Brasil a editora Bertrand Brasil lançou de Child ' Dinheiro Sujo' e 'Um Tiro'. Brevemente publicará: 'Destino: Inferno', como já anunciamos aqui.

Britânico de Coventry, o autor divide seu tempo entre o apartamento que possui em Manhattan e sua casa de campo no sul da França.

O autor foi demitido de seu emprego aos 40 anos. Sendo assim, decidiu dar uma guinada radical em sua vida: mudou-se para os EUA e começou a escrever livros de ação e suspense. Desde então, suas obras se tornaram campeãs de vendas em vários países.

Jack Reacher, o ex-policial presente em todos os seus livros, possui características bem marcantes: geralmente é invejado pelos homens, temido por seus inimigos e desejado pelas mulheres.

Seu primeiro livro, intitulado 'Dinheiro Sujo', ('Killing Floor'), ganhou dois prêmios como melhor livro policial de estreia.

O próximo livro do autor será '61 hours'.

Um comentário:

  1. Na verdade esse 61 Hours será lançado esse mês.
    Será que a Bertrand vai lançar mais livros dele? Tomara que sim!! E tomara que siga a orgem! =)

    Bjoss

    ResponderExcluir