quinta-feira, 1 de abril de 2010

'Dinheiro Sujo'


'Dinheiro sujo', de Lee Child, apresenta o durão Jack Reacher-filho de um soldado, ex-policial militar-protagonista de uma série de livros, elogiados por gente como Stephen King, sucesso em todo mundo e cujos direitos de imagem estão sendo disputado pelos maiores estúdios de Hollywood. É um thriller envolvente, no qual Reacher, preso por engano, mostra que a justiça escolheu brincar com a pessoa errada.


O forasteiro Jack Reacher chega a Margrave e, em cinco minutos, os tiras da cidade já estão tentando incriminá-lo por um assassinato, sem sequer lhe dar tempo para terminar o café da manhã. A partir daí, Lee Child, com muita ousadia e propriedade, leva ao extremo um tipo criado por grandes nomes da literatura policial, como Dashiell Hammett e seu protagonista: o justiceiro de sangue-frio e duro na queda.


Nesta sua primeira aventura, Reacher verá uma cidade-modelo na Georgia revelar toda a sua podridão, ao mesmo tempo em que é iniciada uma brutal e surpreendente corrida de cadáveres e de milhares de notas de dólares falsificadas.


'Dinheiro sujo', além de ser o primeiro de exemplar de uma série de sucesso (que será publicado pela Bertrand Brasil), rendeu a Lee Child, em 1998, o Barry Award de melhor romance de estreia concedido pela revista Deadly Pleasures, especializada em literatura policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário