sexta-feira, 9 de abril de 2010


Com o evento 'Literatura Policial' se aproximando, vamos relembrar aqui outros sucessos do autor Lee Child publicados pela Bertrand Brasil. Já falamos aqui anteriormente sobre 'Dinheiro Sujo', obra que será tema de debate no dia 17/04, às 16h, na loja do Grupo Editorial Record da Livraria Cultura do Conjunto Nacional (São Paulo, capital).

Falaremos hoje sobre o romance 'Um Tiro', lançado no Brasil em 2007:

Sexta-feira, 17h. Um homem sozinho, armado com um rifle, dirige uma van rumo ao norte de um subúrbio mal cuidado de Washington DC, A cidadezinha fica bem longe de Nova York, Los Angeles ou qualquer grande centro urbano.

‘Um Tiro’, de Lee Child, tem início com a descrição dos passos de um franco-atirador em direção a um massacre iminente: com controle, precisão, tranquilidade e seis disparos, cinco alvos são atingidos em frente à sede de uma afiliada da NBC. Pânico, notícia e mistério: todas as evidências apontam para James Barr, um veterano da Guerra do Golfo, como o principal suspeito dos crimes. Barr, no entanto, se diz inocente. E sabe que apenas um homem terá coragem e tenacidade para perseguir a verdade: Jack Reacher, apresentado no romance ‘Dinheiro Sujo’. Após ser preso dentro de sua própria casa pela SWAT, Barr é levado à prisão e fica em silêncio até ser interrogado pelo advogado de defesa David Chapman.

-Pegaram o homem errado, ele diz, antes de exigir a presença do misterioso ex-policial militar Jack Reacher. Este então se vê obrigado a interromper seu descanso numa praia de Miami, ao lado de uma belíssima norueguesa, e voltar a se envolver em tramas tão sujas e violentas que derrubariam até James Bond, MacGiver e Chuck Norris. Reacher, no entanto, permanece sempre de pé, armado... e bem vestido.

Um comentário:

  1. Esse livro é otimo, quando vc começa a ler não quer parar mais. Foi o primeiro que li deste autor. E logo depois já comprei o Dinheiro Sujo pq o estilo do autor me agradou muito.

    ResponderExcluir