quarta-feira, 16 de março de 2011

Headhunters, de Jo Nesbø


Headhunters nos apresenta o charmoso vilão Roger Brown, um homem que parece ter tudo: é o headhunter mais famoso de Normay, casado com uma bela dona de galeria, mora em uma casa maravilhosa – e vive uma vida maior do que deveria. Enquanto isso, Brown está envolvido no perigoso jogo do roubo de arte.
Na abertura de uma galeria, sua mulher o apresenta ao holandês Clas Greve. Greve não apenas é o candidato perfeito para o cargo de CEO da empresa para a qual Roger Brown está recrutando, mas também está em posse de ”The Calydonian Boar Hunt”, de Peter Paul Rubens, uma das mais procuradas pinturas modernas da história da arte. Roger vê sua chance de se tornar financeiramente independente, e começa a planejar o seu maior golpe. Mas logo ele se vê em apuros - e dessa vez não são problemas financeiros que ameaçam derrubá-lo...
O sinuoso e explosivo enredo leva-nos da elite financeira e industrial da sociedade para um submundo de assassinos de contrato e vigaristas, oferecendo as variações de Nesbø para os assassinatos mais espetaculares, perseguições de carro e fugas que o gênero tem a oferecer pelo caminho.

(http://jonesbo.com/)

Headhunters recebeu em 2008 o norueguês Book Club Prémio de Melhor Novela do Ano e será lançado no Brasil pela Editora Record.


Este ano ficou pronto o filme baseado no livro, com direção de Morten Tyldum. Assista ao trailer abaixo:



3 comentários:

  1. Boa notícia, mas fiquei preocupado: vai ser lançado ainda o The Devil Star? tem previsão? no aguardo!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com uma dúvida...quando será o lançamento deste livro?

    ResponderExcluir
  3. Elvis, o Estrela do Diabo será lançado em junho!

    Rafael, o Headhunters só sai aqui no Brasil ano que vem, ok?

    ResponderExcluir