sexta-feira, 18 de março de 2011

Folhas Caídas, de Thomas H. Cook


Folhas Caídas (Red Leaves)

Thomas H. Cook

Tradução de Daniel Argolo Estill


Fotos de família sempre mentem...

Folhas Caídas, primeiro romance de Thomas H. Cook publicado no Brasil, chega com um suspense de tirar o fôlego, além de uma reflexão acerca de problemas familiares aparentemente comuns, mas que todos tentam esconder.

Após o filho adolescente Keith tornar-se o principal suspeito do sequestro da menina Amy Giordano – desaparecida na noite em que o garoto trabalhou como sua babá –, Eric Moore vê a vida se despedaçar em segundos. Dono de uma loja de material fotográfico, de uma casa espaçosa, e com uma família estável numa cidade tranquila, ele não imaginava como esse inesperado crime mudaria sua realidade.

E à medida que a investigação policial se concentra cada vez mais sobre Keith, Eric precisa orientá-lo, contratar um advogado e protegê-lo da crescente suspeita da comunidade. O problema, no entanto, é o fato de ele não estar totalmente convencido da inocência do filho.

O livro, além de apresentar uma trama envolvente, esclarecida somente na última página, mostra como muitas pessoas acabam levando a vida de maneira cômoda sem perceber a tristeza que as cerca. Eric sentia-se feliz no casamento e no trabalho, e bem íntimo do taciturno filho. Quando os problemas surgem, todas as arestas mal-aparadas aparecem e ele percebe quão infeliz era, na verdade.

Folhas Caídas é uma história de quebra de confiança e do esforço heroico de um homem para manter fortes os laços que o ligam ligado a tudo que ele ama.


Thomas H. Cook é autor de dezoito romances e duas obras de não ficção. Foi cinco vezes indicado para o prêmio Edgar Allan Poe, em quatro categorias diferentes. Seu romance The Chatham School Affair venceu na categoria Melhor Romance. O thriller Folhas Caídas será lançado pela Editora Bertrand ainda esse ano.

Em breve divulgaremos a capa brasileira do livro!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei bastante interessado.
    É um romance policial diferente, em que o foco da narrativa não é a relação entre o detetive e o crime, pelo contrário, o crime parece servir de pano de fundo para um suspense ainda mais intrigante.
    Gosto de ler romances assim. Aquela velha fórmula "detetive vs. criminoso" as vezes desgasta.
    Mais um pra estante : )
    Abraços.

    ResponderExcluir