segunda-feira, 21 de março de 2011

Resenha 'O Poeta', por La Sorcière


A resenha reproduzida abaixo foi retirada do blog www.alelasorciere.com.br. Nossa parceira Alexandra escreveu sobre o livro 'O Poeta', de Michael Conelly, no dia 10/março.


O Poeta ou “The Poet” foi publicado aqui nos EUA em 1996 e lançado pela editora Record aí no Brasil (me desculpem, mas não consegui saber a data). Eu sei, eu sei, velhinho o livro. Mas os velhinhos também são bons!!!!!!!!!! Comentários de duplo sentido, sem nenhuma graça, à parte, vamos ao que interessa.

Eu li esse livro há alguns anos e foi um dos meus primeiros livros do Connely, o que me fez embarcar e virar fã da obra dele. Essa edição que tenho aqui traz uma introdução feita por Stephen King e assim como ele menciona em seu prefácio (que vale uma lida) a frase de abertura do livro é: ‘Death is my beat’ ou “a morte é meu impulso”, numa tradução livre. Somos a partir daí, catapultados nos pensamentos de Jack McEvoy. Em um primeiro momento pensa-se que Jack é um policial, mas a personagem é em verdade um reporter policial e irmão gêmeo de Sean McEvoy, esse sim um detetive de homicídios que acabara de cometer suicídio.

Sean estava investigando um homicídio particularmente cruel, no qual a vítima, uma jovem chamada Theresa Lofton, foi encontrada em dois pedaços. Não havia suspeitos, tampouco pistas e o caso estava afetando muito Sean. Os detetives encarregados do caso do policial estavam resolutos de que a morte de Sean fora de fato suicídio. Entretanto, Jack e Riley, esposa de Sean, não acreditavam que ele seria capaz de acabar com a própria vida. Com as conexões necessárias na polícia e impulsionado pela necessidade de saber o que aconteceu com seu irmão e a veia jornalística a mil, é inevitavel que Jack comece uma investigação sobre a morte de seu irmão gêmeo. Seu chefe concorda e até incentiva o reporter, desde que este publique as suas descobertas, o que causa um extremo desconforto familiar.


Esclarecendo a dúvida da Alexandra e de nossos leitores: o livro foi lançado na Coleção Negra pela Editora Record em 2007.







Nenhum comentário:

Postar um comentário