quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Estrela do Diabo, de Jo Nesbo


Um assassino em série desafia Harry Hole no livro A Estrela do Diabo, que será lançado em 2011 pela Ed. Record.

Ainda tentando fugir de seus demônios provocados pelo álcool, e obcecado pela busca por provas contra um policial claramente culpado, a contragosto, Hole aceita ajudar na investigação do assassinato de uma mulher.

O dedo da morta foi encontrado decepado e um diamante vermelho pairava sobre uma de suas pálpebras.

Mais cadáveres foram encontrados, e, em todos eles, o assassino deixou idênticos diamantes de cinco pontas em cada cena do crime (daí o motivo do título da obra ser ‘A Estrela do Diabo’).

Numa primeira instância, os crimes são considerados aleatórios para a polícia, mas, rapidamente o detetive Hole descobre um padrão sinistro que se repete em cada uma das mortes.

Em ‘A Estrela do Diabo’ Nesbo brilhantemente nos remete à tópicos de seus romances anteriores, entre eles a relação tumultuada que mantém com sua amante Rakel. Mesmo com esses flashbacks o autor jamais perde o ritmo intenso da nova narrativa.

Apesar de seus defeitos- ou melhor dizendo- por causa deles Hole é considerado um dos mais brilhantes personagens da ficção policial dos dias de hoje.

Imperdível. Assim que obtivermos mais informações a respeito da edição brasileira informaremos aqui no blog e também no nosso twitter!

Acima, a capa americana do livro.

Abraços, Galera!

3 comentários:

  1. Estou louco esperando esse livro, tem previsão do mês de lançamento? é que estou muito ansioso..kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Olá prezado Elvis! Bom, infelizmente não podemos te dar uma data exata para a publicação deste livro. Ele está na fase de preparação do original (ps: a tradução foi feita diretamente do norueguês, idioma natal de Nesbo). Está previsto para o 1° semestre de 2011.

    Portanto, só temos que esperar...Nós também estamos ansiosos para ver a capa brasileira, para sabermos a opinião de vocês a respeito do livro e, é claro, sortearmos alguns exemplares entre nossos seguidores! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. O livro lembra algo como "O Colecionador de Osso". Gostei do enredo porque tem a questão do álcool, além do envolvimento de um policial e as próprias mortes. E que pena que ainda não tem a data de publicação!


    :)
    @nine_stecanella
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir