quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Livro 'Sangue errante', de James Ellroy, será lançado em 2010!

O autor James Ellroy nasceu em 1948, em Los Angeles. Seus pais se divorciaram ainda na sua infância. Assim, Ellroy passou a viver com sua mãe, Geneva Hilliker- vencedora do concurso de beleza norteamericano que a considerou como a mais charmosa ruiva dos Estados Unidos. Em um sábado, no entanto, Geneva foi encontrada morta estrangulada, seu corpo abandonado em um cruzamento. O autor, então com dez anos, foi morar com o seu pai. Depois da morte paterna, Ellroy começou a praticar pequenos delitros, mergulhando, em seguida, no alcoolismo, nas drogas e na indigência.

Ellroy começou a escrever com 30 anos. Seu primeiro Romance, 'Brown's Requiem', só foi lançado em 1981. Seu livro 'Dália Negra', baseado no assassinato da aspirante a estrela Elisabeth Short, que chocou os Estados Unidos- e que até hoje permanece sem solução- foi lançado em 1987. O próprio autor pagou pela sua publicação. A obra foi a primeira de uma série chamada 'L.A. Quartet', alçando o nome de Ellroy para a seleta lista dos grandes escritores policiais.

O primeiro volume da Trilogia Americana, chamado 'American Tabloid', foi publicado em 1995. O segundo volume foi lançado em 2001, intitulado 'The cold six thousand'.

No primeiro semestre de 2010 a Record lançará ' Sangue errante', o terceiro livro da trilogia. O livro é considerado pelo próprio autor o seru favorito entre os três.

Pela Editora Record já foram lançados os seguintes livros de Ellroy: 'Jazz branco', 'O Grande deserto', 'Sangue na Lua', 'Por causa da noite', 'O morro do suicídio', 'Noturnos de Hollywood', e o best seller 'Dália Negra', que foi adaptado para o cinema em 2006, com direção de Brian de Palma.

Site oficial de James Ellroy: http://www.ellroy.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário