segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Frederick Forsyth


Frederick Forsyth é considerado um dos escritores de suspense e thrillers mais conhecidos e consagrados mundo afora. A obra do autor inglês, nascido em 1938, possui um cunho psicológico bastante complexo, baseado em meticulosas pesquisas. Seus livros são repletos de informações detalhadas sobre lavagem de dinheiro, armamentos, espionagem, política internacional e roubos de identidade, entre outros temas.

Em sua obra encontramos também figuras reais, como o ex-presidente francês Charles de Gaulle, em ‘O dia do chacal’. Já o romance ‘Dossiê Odessa’ traz o assassino nazista Edward Roschmann e o caçador de nazistas Simon Wiesnthal como personagens.

A lista de thrillers que escreveu após o grande sucesso de ‘O dia do Chacal’, lançado em 1971, o tornou um best seller internacionalmente. Com o livro o autor ganhou o prêmio Edgar Allan Poe.

Frederick Forsyth tem viajado por toda a Europa, África e Oriente Médio e estas experiências podem ser vistas claramente em sua narrativa.

Pela Editora Record foram publicados os seguintes livros do autor: ‘O dia do chacal’, ‘O Dossiê Odessa’, ‘O manipulador’, ‘O punho de Deus’, ‘A alternativa do diabo’, ‘Sem perdão’, ‘Cães de guerra’, ‘Murmúrio do Vento’, ‘Ícone’, ‘O vingador’, ‘O afegão’, ‘O pastor’, ‘O veterano e outros contos de suspense’ e ‘O negociador’.

Na figura acima estão as obras de Forsyth publicadas em formato de bolso pela BestBolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário