quinta-feira, 28 de julho de 2011

Marcas de Nascença – Clássicos da Coleção Negra

Quem disse que o mundo dos detetives particulares é exclusivamente masculino? MARCAS DE NASCENÇA foi o primeiro livro da Coleção Negra escrito por uma mulher.

Sarah Dunant apresenta neste romance policial de primeira linha Hannah Wolfe, uma investigadora que, como seus colegas de ofício, tem uma facilidade incrível para se meter em encrencas.


Hannah, uma balzaquiana situada no lado errado de seus 30 anos, é obrigada a servir de segurança para milionárias em compras para conseguir pagar o aluguel. Afinal, quem precisa de dinheiro não pode escolher muito. Um dia, porém, recebe uma missão, digamos, um pouco mais divertida: investigar o desaparecimento de Carolyn Hamilton, uma jovem bailarina que havia muito tinha deixado de se comunicar com sua protetora, uma típica senhora inglesa.

Encontrar a moça, até que ela encontra — só que afogada no Tâmisa, com o bolso cheio de pedras e grávida de oito meses. Suicídio ou assassinato? Sentido-se culpada pela morte de Carolyn, Hannah mergulha de cabeça na investigação até chegar à França, onde conhece um empresário da aviação cheio de dinheiro e mistérios. Conduzida com maestria por Sarah Dunant, a trama de MARCAS DE NASCENÇA combina justas medidas de intriga, suspense e emoção.

Sarah Dunant é autora inglesa e vencedora do prêmio Silver Dagger, oferecido pela Associação de escritores Policiais. Jornalista especializada em cultura, durante muitos anos apresentou o programa The Late Show, na BBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário